fbpx
jc1140x200

Declaração de Imposto de Renda deverá ser feita até 30 de abril

Foto: Agência Brasil

Os contribuintes que necessitarem fazer a declaração do Imposto de Renda deverão ficar atentos à data de encerramento. O prazo para a entrega é 30 de abril.

Os contribuintes que enviarem a declaração no início do prazo, sem erros, omissões ou inconsistências, receberão mais cedo as restituições do Imposto de Renda. Idosos, portadores de doença grave e deficientes físicos ou mentais têm prioridade. A multa para o contribuinte que não fizer a declaração ou entregá-la fora do prazo será de, no mínimo, R$ 165,74. O valor máximo corresponde a 20% do imposto devido.

As restituições começarão a ser pagas em junho e seguem até dezembro para os contribuintes cujas declarações não caíram na malha fina.

Para saber mais detalhes acesse: www.jornalcidademg.com.br

Em S. A. do Monte, campanha Leão Amigo incentiva doações ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente

Todos os anos, ao fazer a sua Declaração Anual de Imposto de Renda, você pode optar em destinar parte do imposto apurado para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, sem nenhum custo adicional. Assim, entidades que prestam serviços às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade no município serão beneficiadas. Cada Pessoa Física pode doar até 3% do Imposto de Renda Devido e cada Pessoa Jurídica pode doar 1% do Imposto de Renda Devido (sobre o lucro real). A campanha que visa conscientizar a população sobre a importância destas doações é realizada em todo o Brasil pelos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente e em Santo Antônio do Monte tem o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Em Santo Antônio do Monte, estão cadastradas as entidades Abrigo Casa da Restauração, Associação Viver Pra Valer, a APAE e a Lira Monsenhor Otaviano. “A adesão à campanha Leão Amigo não altera em nada para quem está pagando o Imposto de Renda, pois o imposto é devido e o contribuinte tem que pagar. Mas para essas entidades o percentual doado é de grande valia. A gente vê o quanto é bonito o trabalho do Abrigo Casa da Restauração, da APAE, da Associação Viver Pra Valer e também da Lira Monsenhor Otaviano que agora vai fazer parte das entidades beneficiadas. Temos que deixar aquele discurso de que tudo é obrigação do Estado e a gente se envolver um pouco mais nas questões sociais. Em todos os lugares onde a gente viu que projetos como esses se deram bem, quem ganhou foi a comunidade, foi a sociedade”, destacou Leonardo Borges, presidente da OAB no município.

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?