fbpx
jc1140x200

De Japaraíba para o Japão

Atleta será o único brasileiro que vestirá a camisa do Chiba Kokusai

João Paulo Pereira Borges. Este é o nome da atual promessa do futebol de Japaraíba, que aos 16 anos está de viagem marcada para jogar no time Chiba Kokusai do Japão. Sempre apoiado pela família, em 2010 começou a carreira em sua cidade natal. A oportunidade de jogar no exterior surgiu através de um grupo de empresários que vieram do Japão para selecionar jogadores que têm interesse de atuar em outro país. Nessa avaliação foram observados cerca de 700 meninos. João Paulo foi o único selecionado. “Pouco tempo após a seleção, os investidores entraram em contato para que eu arrumasse os documentos, sendo ofertados moradia, estudo e tradutor até que eu aprenda a língua do país”, disse o atleta.

“Atualmente no Chiba Kokusai não tem nenhum brasileiro, mas gostaram do meu futebol. Tendo em vista o meu sonho, estou de viagem marcada”, acrescenta João Paulo, que termina a entrevista dizendo que não irá parar por aí, pois tem o sonho de defender a Seleção Brasileira. “Esforços não faltarão para honrar o nome de Japaraíba no Japão”, conclui.

O jogador começou a carreira em 2011. Por meio da Escola de Futebol Craque do Futuro, jogou em Lagoa da Prata e em Nova Serrana, no time do Araguaia. No ano de 2012 foi para São Carlos-SP atuar no time Paulistinha. Já em 2013 foi para o América, também de São Paulo, sendo campeão Paulista e regional.

 

João Paulo e Walmir Franco, técnico do Craque do Futuro.
João Paulo e Walmir Franco, técnico do Craque do Futuro.
João Paulo com seus pais e sua irmã
João Paulo com seus pais e sua irmã
jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?