fbpx
jc1140x200

Cursos gratuitos no Sine

Foto: Reprodução/Internet

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Lagoa da Prata, por meio de parceria com a empresa SIAL Cursos Profissionalizantes, deu início às aulas do curso gratuito de Auxiliar Administrativo no dia 17 de setembro. A iniciativa, segundo os organizadores, visa proporcionar ao cidadão a possibilidade de se qualificar profissionalmente, e que isso seja capaz de gerar condições para sua inserção no mercado de trabalho.

Segundo o Chefe de Setor da Pasta e Coordenador do Sistema Nacional de Emprego (Sine) Lagoa da Prata, Lucas Gontijo de Melo, também serão ofertados cursos de Gestão Administrativa, Corte e Costura, Cabeleireiro, Confeiteiro e Artesanato. “Além da formação profissional para Auxiliar Administrativo, outros cinco cursos, também na modalidade presencial, deverão ser disponibilizados. Cada um possui carga horária específica, entre 40 e 80 horas de duração e devem ser executados de forma gradativa, com divulgação do processo de inscrição específico para cada curso” explicou.

A previsão é de que sejam qualificadas mais de 100 pessoas com a oferta dos cursos. “Os interessados podem estar seguros de que receberão uma profissionalização com conteúdo de muita qualidade, com foco em ações práticas, capazes de possibilitar aos participantes  condições de atenderem as demandas profissionais exigidas pelos empregadores. É possível também que essas pessoas reúnam condições para o desenvolvimento de um negócio próprio”, enfatizou o coordenador, acrescentando a importância da capacitação no mercado de trabalho: “A procura por profissionais habilitados a trabalhar nas áreas administrativas é frequente, bem como o interesse da capa predominantes em nossa cidade. Por acreditar que Lagoa da Prata é uma cidade turística, palco de grandes eventos, e possui potencial para o artesanato, entendo que o incentivo surge como uma ótima opção para geração de renda”, destacou.

Os cursos estão sendo ministrados no Prédio do SINE, localizado na Av. Benedito Valadares, 331. Para mais informações, entre em contato pelo telefone 3261-4622

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?