fbpx
jc1140x200

Curso de plantas medicinais é realizado em Santo Antônio do Monte

O Sindicato Rural de Santo Antônio do Monte realizou na semana passada, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), e os Cras Dom Bosco, São José e Volante o curso gratuito de plantas medicinais.

As aulas foram ministradas pela engenheira agrônoma, Alice Arcocha Teixeira, para dez mulheres. Durante o curso as alunas tiveram aulas teóricas e práticas. Segundo Alice, foi trabalhada a identificação das plantas, os princípios ativos que elas têm para cura, como ser feita a colheita, e a higienização.

“Nós preparamos pomadas, gel base, tinturas, que são o extrato das plantas. Foi ensinado como elas podem extrair o medicamento de uma erva cidreira, de uma hortelã, de um alecrim, por exemplo. Fizemos também sal aromatizado, que ajuda a diminuir o consumo do sal comum em casa; fizemos vinagre aromatizado, com várias ervas, são produtos que dão para ser feitos, e trazer para o consumo no dia-a-dia, e melhorar a alimentação”, explica.

Ainda de acordo com Alice, as alunas aprenderam também a fazer o preparo de chás de forma adequada, para se extrair a potencialidade da erva.

Além do curso de plantas medicinais, o Sindicato Rural oferece outras capacitações para o produtor e o trabalhador de acordo com a demanda e disponibilidade do Senar. Os interessados devem procurar o gerente do Sindicato Marquinhos, ou através do telefone (37) 3281-1533.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?