fbpx
jc1140x200

Cruzeiro está sendo construído na Praça da Igreja São Sebastião

 

A Praça da Matriz da Paróquia São Sebastião de Lagoa da Prata já é visivelmente mais um cartão postal da cidade. Desde 2012 a praça vem sendo construída com a ajuda da comunidade. Os “Amigos da Praça”, formados por moradores de toda cidade, principalmente dos bairros Maria Fernanda I, Chico Miranda, Sol Nascente, Santa Helena e Santa Eugênia, ajudam com doações e eventos que são realizados na comunidade.

A novidade que está sendo implantada na praça é o Cruzeiro. Uma cruz, feita de concreto, construída do lado esquerdo da Igreja São Sebastião. Segundo o pároco, Padre José de Castro, um lado do cruzeiro estará abençoando a cidade e o outro estará abençoando aqueles que passarem pela rodovia MG-170.

A obra está sendo realizada com recursos doados por empresários de Lagoa da Prata, mas segundo a paróquia os “Amigos da Praça” também ajudaram.

Segundo empresários envolvidos na obra, não há previsão para sua inauguração.

A Igreja São Sebastião é conhecida por estar localizada no ponto mais alto da cidade. Ela pode ser vista de quase todos os bairros de Lagoa da Prata e também pelos motoristas que transitam pela MG-170. O cruzeiro, segundo a paróquia, também terá esse destaque visual.

Adriano Santos – Portal TV Cidade, Lagoa da Prata.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?