fbpx
jc1140x200

Criança foge de casa após sofrer maus-tratos

Mãe está presa por lesão corporal. Menor contou que apanhava e que não era alimentado todos os dias.

Uma criança de 11 anos foi encontrada dormindo dentro de um veículo na noite de quinta-feira, 09, em um bairro de Arcos. A criança fugiu de casa após ser vítima de maus-tratos e se abrigou no carro, estacionado em frente a uma residência.

O proprietário do veículo informou à Polícia Militar que flagrou o menino de 11 anos dormindo dentro do carro por volta de 22h30, quando a criança contou que teria fugido de casa porque era vítima de maus-tratos. A agressora seria a mãe de 26 anos, com quem o menor mora.

De acordo com a PM, o proprietário do veículo contou que antes de acionar os militares, levou o menino para casa, mas quando a mãe o viu, começou a agredi-lo, perguntando por que ele havia voltado.

A criança contou à polícia que a mãe não a alimentava diariamente, que não comia há dois dias e que foi agredida com uma borracha. O menino ainda relatou que sentia dores nos braços e nas pernas. Ele apresentava escoriações no braço esquerdo nas duas pernas.

A vítima foi encaminhada ao Pronto Socorro Municipal e em seguida entregue ao Conselho Tutelar.

De acordo com informações da Polícia Civil, a mãe da criança está presa sob a acusação de maus-tratos e lesão corporal.

Conselho Tutelar

A reportagem do Portal Arcos entrou em contato com o Conselho Tutelar para saber a atual situação da criança. Segundo o conselheiro, a criança está sob medida protetiva, abrigada no centro de acolhimento de Arcos, e deve ser encaminhada para avaliação psicossocial no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), enquanto o Conselho localiza algum familiar do menino – que mora na cidade de Unaí. O caso também será encaminhado ao Ministério Público.

O conselheiro ainda informou que o menino frequenta uma escola, que tem mais irmãos e que mora com a mãe e o padrasto. A família do menor já era assistida do Conselho Tutelar. Outras denúncias de maus – tratos haviam sido registradas, e o Conselho aplicou medidas cabíveis à mãe, mas não houve flagrante para que a criança fosse retirada de casa antes.

Fonte: Portal Arcos

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?