fbpx
jc1140x200

Creche do bairro Américo Silva é inaugurada em Lagoa da Prata

Foto: Ascom Prefeitura de Lagoa da Prata

A creche foi inaugurada na manhã de hoje (16), no bairro Américo Silva

Aconteceu na manhã de hoje (16), a inauguração da Creche do bairro Américo Silva, antiga Tia Elvira. Segundo a secretária de Educação, Paulene Andrade, a creche atenderá 65 crianças. “É um prazer receber todos nesse espaço confortável, que receberá 65 crianças com toda a qualidade que elas necessitam para crescer e desenvolver bem. Hoje é um dia de comemorar muito, esse é um presente que a administração municipal está oferecendo para os moradores do bairro. Foi uma luta e tanto, pois recebemos muitas críticas e muitos questionamentos foram feitos quando assumimos a creche Tia Elvira. Temos muito o que agradecer a Deus, e nada como um dia após o outro para que possamos mostrar às pessoas que estamos aqui para trabalhar e que estamos bem intencionados. O espaço é excelente e vamos melhorar ainda mais”, afirmou.

Paulene Andrade, secretária de Educação

O vice-prefeito Ismar Roberto disse que inaugurar a creche foi um momento de muita alegria. “É uma satisfação muito grande ter a presença dos pais, profissionais e da população aqui neste momento para entregarmos a creche do Américo Silva. Quando tomamos a decisão de arcarmos com essa responsabilidade fomos muito criticados. Colocaram um tanto de criança debaixo do sol na porta da prefeitura fazendo manifestação. Achavam que éramos um bando de loucos. Muito pelo contrário, essa atitude nossa foi para que trouxéssemos melhorias e uma educação de qualidade para os alunos. Ficamos satisfeitos, porque enquanto muitas prefeituras não estão tendo como manter o essencial, como pagar o funcionalismo público, nós temos o privilégio de entregar essa creche para a população. Osso é fruto de economia e administração responsável do dinheiro público”.

Ismar Roberto (direita), vice-prefeito

O prefeito Paulo Teodoro falou sobre a homenagem à professora Maria Celeste. “A Maria Celeste Teófilo de Oliveira foi uma professora comprometida com a educação. Fizemos uma simples homenagem para ela, que foi uma pessoa que doou a sua vida para educar os filhos dos outros. Ela tinha um carinho gigantesco, dava uma formação ao cidadão. E, em nome do município, agradeço toda a dedicação que ela sempre teve com a educação de Lagoa da Prata. Agradeço também ao Antônio Carlos, da Pharlab, que fez a doação de um terreno e em contrapartida a construção de uma creche. Faço uma homenagem também à mãe do Antônio Carlos, a dona Maria Augusta Vargas, pessoa de coração simples, mas que dedicou a vida a ajudar o próximo”.

Paulo Teodoro (direita), prefeito

Ele ainda destacou o orgulho do que será oferecido às crianças. “Esse espaço é maravilhoso, é um espaço que formará cidadãos e futuros administradores de Lagoa da Prata. É através da educação que vamos mudar as pessoas e as pessoas vão mudar o mundo”.

Depoimentos

“Sou tia, mas é como se fosse meu filho. Achávamos que ia acabar, entramos em desespero. Mas foi muito bom, as professoras são excelentes. A Jane é excelente diretora e está continuando esse trabalho maravilhoso. Esperamos só coisas boas para as crianças e não tenho nada a reclamar, meu sobrinho está seguro aqui. Falo pra todo mundo que tiver a oportunidade de colocar o filho aqui, que coloque, é muito bom” – Elisiane de Souza, dona de casa, tia de um aluno da creche.

Elisiane de Souza

“Eu fui uma das mães que participei das manifestações e reuniões por achar que não teria uma solução. Ficamos com medo porque estavam mexendo com crianças e todos temos medo da mudança. Mas achei que foi muito boa essa mudança, as meninas aqui são ótimas pessoas, a Jane também, é excelente. No ano passado também eram ótimas, não tenho nada para reclamar. Eu estava com medo de deixar minha filha aqui, mas depois que vi o tanto que ela desenvolveu a fala, o conhecimento de letra, de cores…achei muito bom, gostei demais. O lugar ficou ótimo e espero que seja dado continuidade ao trabalho que já era feito. Fiquei muito feliz também de ver a sensibilidade e terem feito a homenagem à Celeste, que foi uma pessoa maravilhosa, até emocionei”-  Luciene Teixeira, dona de casa, mãe de uma aluna da creche.

Luciene Teixeira
jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?