fbpx
jc1140x200

CREAS terá sua própria sede

Foto: ASCOM Lagoa da Prata/Divulgação

O Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) de Lagoa da Prata terá sua sede própria. Está sendo construído um prédio na rua Alagoas, no Bairro Marília, com área de 266 m2, e no dia 1º de agosto aconteceu o lançamento da pedra fundamental. A obra está orçada em cerca de 650 mil reais, com previsão de conclusão de um ano, e é a primeira a ser projetada para atender especificamente o público da Assistência Social.

A secretária de Assistência Social, Cali Silva, disse que essa construção será um marco no atendimento às pessoas que utilizam deste serviço. “Hoje o nosso município possui três CRAS (Centro de Referência em Assistência Socal), um CREAS conselho tutelar, família acolhedora, são 19 entidades aqui hoje representadas, mais de 10.500 famílias sendo beneficiadas com a Assistência Social. Então essa sede própria será é um divisor de águas, pois é a primeira a ser entregue para esta secretaria”, comemora.

O CREAS atende os casos mais excepcionais, que são os de violação dos direitos do cidadão. “São casos de violência contra mulher, idoso, pessoas com deficiência; casos de abordagem social, das medidas socioeducativas e prestação de serviços à comunidade. É um órgão diretamente vinculado à questão do Ministério Público, do cumprimento da legislação no município. Então, é uma alta complexidade”, explicou Cali, e contabilizou: “Enquanto o Governo do Estado e o federal repassam apenas R$900 mil, o município tem investido R$4 milhões. Estamos na contramão dessa sucessão de dificuldades que o país passa”.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?