fbpx
jc1140x200

CREAS realiza capacitação de prevenção ao abuso e exploração de crianças e adolescentes dia 23

O CREAS irá promover neste mês de maio a I CAPACITAÇÃO DE PREVENÇÃO E COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES, com o tema “Violência Sexual não é brincadeira! Conhecer para Proteger”. O encontro será realizado no dia 23 de maio, no Teatro Fausto Resende. O evento será destinado aos professores e educadores do Município e fará parte da Semana de Mobilização para o Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes, cuja data comemorativa anual é 18 de maio. Como parte das atividades, haverá ainda uma passeata no dia 22 de maio, em parceria com a AMAVI.

O objetivo da capacitação será levar informação aos educadores da rede de ensino, pública e privada, de forma a qualificá-los para atuar na identificação e prevenção deste grave problema social. Para tanto, o evento contará com a presença de ilustres convidados das áreas jurídica, médica e educacional, pretendendo qualificar aproximadamente 120 pessoas, entre professores, monitores, pedagogos, diretores de escola e profissionais da rede socioassistencial.

Lécia Castro, coordenadora do CREAS/Foto de arquivo pessoal

Segundo a coordenadora do CREAS, Lécia de Paiva Castro, a capacitação será importante para prevenir a omissão que ocorre em muitos casos e faz com que as crianças que sofrem essas violações fiquem sem assistência e acompanhamento, muitas vezes, tornando-se adultos que vão repetir o comportamento do qual foram vítimas. Segundo ela, ainda, os professores e educadores, são as pessoas com maior potencial para identificar os possíveis sinais de abuso sexual, uma vez que a criança tem na escola, um ambiente seguro e de proteção e, em algumas situações, o agressor pode estar dentro da própria família e até mesmo em sua própria casa, impedindo-a de contar com o apoio dos familiares.

As inscrições estão abertas, pelo telefone 3261-4761 ou à R. Luis Guadalupe, 196, centro, e poderão ser feitas até o dia 22/05.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Lagoa da Prata

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?