fbpx
jc1140x200

CRAS do Capoeirão desenvolve projeto de conscientização para jovens

Devido à importância de se trabalhar com jovens sobre a gravidez na adolescência, tema que pode desencadear diversos problemas psicológicos, sociais e familiares, a equipe técnica do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do Capoeirão desenvolveu o projeto “ADOLESCÊNCIA: Amadurecer com responsabilidade e saúde”, que teve contribuição da enfermeira da UBS do Capoeirão, Thais Xavier, e da diretora da Escola Municipal José Eustáquio Borges, Junara Lopes.

 O projeto está sendo desenvolvido com alunos do 6º ao 9º ano (faixa etária de 12 a 18 anos), e seus pais ou responsáveis. A metodologia acontecerá durante todo o ano de 2015, de forma quinzenal. Haverá palestras na escola, que serão realizadas pela equipe do CRAS do Capoeirão, Elaine Dias, assistente social e Fabiana Cássia, psicóloga, além da  enfermeira Thais Xavier e equipe de serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos – PAEFI, Médicos, Nutricionista, e Psicóloga de Japaraiba.

Além disso, será realizado no CRAS um grupo com alunos da Escola Municipal José Eustáquio Borges, onde serão abordadas questões referentes à sexualidade, que teve início com uma apresentação no dia 03 de março aonde foi demonstrado interesse pelos estudantes e ressaltado pelos professores que será de grande relevância para o desenvolvimento e formação dos alunos. 

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?