fbpx
jc1140x200

Craque do Futuro vence campeonato sul-americano de futebol

A Escola de Futebol Craque do Futuro, de Lagoa da Prata, foi campeã sul-americana em um torneio disputado em Avaré, no interior de São Paulo, no mês de janeiro. Para conquistar o título, o time lagopratense teve que superar equipes consagradas no futebol brasileiro, como o Atlético Paranaense, Corinthians e Goiás. “Ter chegado à final do campeonato não foi nada fácil, mas muito prazeroso”, afirma o técnico e proprietário do Craque do Futuro, Walmir Franco.

Em entrevista ao Jornal Cidade no dia 5 de fevereiro, o dirigente falou sobre o trabalho que tem sido desenvolvido com os jovens do município e região. Nesta data, a escola completou 18 anos. “Só há motivos para comemorações, pois uma das recentes conquistas é ter se tornado campeão sul-americano”, comemora. [pull_quote_left] Só há motivos para comemorações, pois uma das recentes conquistas é ter se tornado campeão sul-americano (professor Walmir Franco[/pull_quote_left]

Franco lembra que quando começou o projeto da escolinha, a ideia era capacitar os alunos como atletas e formar cidadãos de bem. Porém, as oportunidades foram aparecendo e a necessidade de ir à busca de incentivo financeiro aconteceu. Ele e seu sócio na época, o ex-jogador profissional Miro Teixeira, buscaram o apoio na comunidade local e no Governo Estadual para que as aulas fossem gratuitas a todas as crianças. Mas os recursos obtidos não foram suficientes.

Atualmente, existem dois grupos de alunos na escolinha: os que pagam mensalidade e os que usufruem de bolsa, que são concedidas por meio de um projeto do Ministério dos Esportes patrocinado pela LM Bike e LM Motos. O projeto está aberto para outras empresas que queiram investir no esporte.

Franco ressalta que, para a direção da escola, não há diferença entre os alunos bolsistas e os mensalistas.  “Não há divisões em campo, pois faz parte da formação do ser humano o respeito pelo próximo”, acrescenta.

Os atletas participam de muitas competições, e é por meio delas que eles se destacam, sendo convidados para jogar em grandes clubes. A Escolinha Craque do Futuro já encaminhou vários atletas, como é o caso do Cadu, que hoje joga no Santos, Juliano Gabriel na Ponte Preta, Thiaguinho que deve ir para o Atlético ou Cruzeiro e Rafael, que está sendo cotado pelos clubes da Ponte Preta, Atlético e Cruzeiro.

“Ao longo de nossa história temos vários títulos, fomos vencedores regionais em Poços de Caldas, Guaíra, Rancharia e Araguarí; campeão mineiro em 2012, entre outros, e nosso objetivo é chegar ainda mais longe”, ressalta Walmir.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?