Covid-19 já pode ter feito as primeiras vítimas no Centro-Oeste MG

Covid-19 já pode ter feito as primeiras vítimas no Centro-Oeste MG

Os resultados dos exames feitos nos pacientes devem sair por volta de dez dias. Eles são analisados pela Fundação Ezequiel Dias (Funed).

(Foto: Revista Superinteressante)

Uma mulher, de 31 anos, pode ser a vítima de coronavírus em Divinópolis.  Ela deu entrada no Complexo de Saúde São João de Deus, no Centro de Terapia Intensiva (CTI), no domingo (22).

A mulher era diabética e apresentava insuficiência respiratória, mas morreu na segunda-feira (23) de parada cardíaca. Apesar de a vítima não ter realizado viagens recentes ao exterior e não ter tido contato com as pessoas com coronavírus, o sangue dela foi colhido e enviado para análise na Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte. O resultado será divulgado em oito dias.

Bom Despacho

Em Bom Despacho, morreu hoje um homem, de 54 anos, cujo caso também está em análise para atestar se foi ou não vítima da Covid-19. O homem era cadeirante;  HIV positivo há 14 anos; era obeso. Ele esteve recentemente em Goiânia e veio de lá com suspeita de coronavírus.

Com este caso, em Bom Despacho há 22 pacientes com suspeita de coronavírus. Entre eles, uma mulher de 54 anos, fumante, que em estado grave foi transferida para Centro de Terapia Intensiva em Belo Horizonte. No momento, o estado de saúde dela é estável.

O município também confirmou um caso de Covid-19 em uma mulher que reside na cidade, mas contraiu a doença no exterior e está se tratando em Belo Horizonte. Depois da contaminação, a paciente não esteve em Bom Despacho e por isso, não terá efeito epidemiológico para a população daqui.

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄