Covid-19: Em Samonte, Prefeitura explica situação da UPA e faz apelo para população

Covid-19: Em Samonte, Prefeitura explica situação da UPA e faz apelo para população

O vídeo com o apelo da Prefeitura, foi divulgado nesta quarta-feira (24) nas redes sociais do Executivo. O atual prefeito, Léo Camilo, ressaltou que por mais medidas que a Prefeitura tome para garantir leitos equipamentos, a população precisa ter consciência do momento crítico que a região e o município enfrentam.

Nesta quarta-feira (25), a Prefeitura de Santo Antônio do Monte divulgou um vídeo gravado dentro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município para fazer um apelo à população sobre a situação de leitos e equipamentos para covid-19. De acordo com o prefeito,  12 pontos de oxigênio estão ocupados, e a Santa Casa diagnosticou mais 12 casos na tarde desta quarta-feira (24).

“Viemos fazer um apelo para a população. Peço que levem essa doença a sério. Infelizmente, colapsou o sistema de saúde!”, disse o prefeito.

Netwise

Ainda no vídeo, Léo Camilo informou que outras medidas foram tomadas para atender a alta demanda de pacientes com covid-19. Uma delas foi colocar a Santa Casa do município como porta de covid-19 em Santo Antônio do Monte, onde esta semana teremos 14 novos leitos. “Mas enfim, isso não resolve o problema de toda uma região e muito menos o problema de Santo Antônio do Monte, o que resolve é a consciência de cada um neste momento (…)”, ressaltou.

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄