fbpx
jc1140x200

Córrego Danta tem apenas um posto de combustível, e este está desativado

Motoristas precisam viajar até cidades vizinhas para abastecer

 

O município de  Córrego Danta, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), têm uma frota de 948 veículos e, desde o início do ano, os moradores precisam viajar até as cidades vizinhas para comprar gasolina. Isso porque o único posto de combustíveis da cidade fechou as portas no dia 31 de dezembro do ano passado por apresentar irregularidades.

[pull_quote_left]Quem precisa comprar gasolina tem que viajar cerca de 30 quilômetros até Luz ou Bambuí[/pull_quote_left]

Para a população esta ausência tem gerado transtornos. “Quem precisa comprar gasolina tem que viajar cerca de 30 quilômetros até Luz ou Bambuí”, contou o comerciante Arthur Garcia.

Sobre o problema, o prefeito Reginaldo Cardoso (PPS), informou que se reuniu com empresários para tentar reabrir o posto de combustíveis que fica na rodovia que dá acesso à cidade.

[pull_quote_center]Espero que entre 60 e 90 dias esse posto seja reaberto. As pessoas que viajam até outras cidades já abastecem os veículos por lá. Agora o produtor rural, que quase não sai do município, esse sim tem sido o grande prejudicado[/pull_quote_center]

“Espero que entre 60 e 90 dias esse posto seja reaberto. As pessoas que viajam até outras cidades já abastecem os veículos por lá. Agora o produtor rural, que quase não sai do município, esse sim tem sido o grande prejudicado”, comentou.

“[pull_quote_right]Temos que pedir para os conhecidos trazerem a gasolina de outras cidades e essa é uma ação ilegal, mas que tem sido o nosso único recurso[/pull_quote_right]

Enquanto a situação não é resolvida, muitos carros, motos e caminhões deixaram de circular na cidade e estão guardados nas garagens.”, relatou a estudante Marília Bernardes.

Para o produtor rural Gabriel Souza, é preciso uma solução imediata. “Temos que pegar a rodovia apenas para abastecer e acho isso um risco para o motorista. Precisamos de um posto na cidade”, pediu.

 

Fonte: G1

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?