fbpx
jc1140x200

Corpo de homem que caiu em cisterna é encontrado 31 horas depois

Foto: Gracielle Paixão

Foi encontrado no final da tarde deste sábado, 14, após 31 horas de busca, o corpo do homem de 65 anos que caiu em uma cisterna, na manhã de sexta-feira, 13, no bairro Lava Pés, em Bambuí/MG. Os bombeiros informaram que a vítima morreu, provavelmente, após a queda, já que o corpo foi encontrado a 25 metros de profundidade.

Ainda de acordo com informações dos bombeiros, o corpo ainda não foi retirado do local, porque aguarda a chegada de um perito da cidade de Formiga/MG.

Para resgatar o corpo, os bombeiros fizeram um novo buraco ao lado da cisterna. Pedaços de manilhas que teriam caído na cisterna precisaram ser retirados aos poucos para não provocar outro acidente.

A família da vítima preferiu não dar declarações à imprensa. O horário do velório e do sepultamento ainda não foi divulgado.

Acidente

O acidente ocorreu por volta de 10 horas da manhã, em uma borracharia, quando o homem que realizava a limpeza da cisterna caiu com o rompimento de um suporte. O poço tem cerca de 30 metros de profundidade. Segundo os Bombeiros, as manilhas de cimento teriam caído sobre a vítima, dificultando o resgate.

Segundo informações de familiares, a vítima se chama Décio Pessoa, e tem 65 anos.

Nova versão

De acordo com informações de vizinhos, a vítima teria se acidentado durante a construção de um poço artesiano, e não enquanto limpava uma cisterna. Ele também não estaria usando nenhum equipamento de segurança para realizar o serviço. A obra que teria sido iniciada há pouco mais de três meses, não teria autorização da prefeitura e já havia sido alvo de denúncias e reclamações de moradores das proximidades, devido ao mau cheiro, e também por comprometer a estrutura de construções próximas.

Segundo uma moradora, ela já havia feito denuncias as irregularidades à prefeitura da cidade e a Polícia Ambiental, porque o buraco foi aberto a menos de um metro do quarto onde dorme uma criança de três anos. Em represália, o dono do lava jato teria ameaçado o filho dela. A mulher ainda disse que assim que a vítima for resgatada vai exigir que o buraco seja tapado.

 

Adriano Santos – Portal TV Cidade, Lagoa da Prata.

Fonte: portalarcos.com.br

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?