fbpx
jc1140x200

Corpo de Bombeiros registra queimadas em cidades do Centro-Oeste MG

Conforme divulgado pelo Corpo de Bombeiros, a quantidade de casos de incêndios em lotes e unidades de preservação tem crescido na região. Nova Serrana, Bom Despacho, Oliveira, Arcos, Pará de Minas e Divinópolis estão entre as cidades com registros de queimadas. Divinópolis por sua vez, foi a cidade que mais apresentou incêndios no final de semana.

As queimadas em lotes vagos têm acontecido de forma constante no Centro-Oeste MG. Só na última sexta-feira (19), foram registrados 15 incêndios na área de responsabilidade do 10º Batalhão dos Bombeiros, com sede em Divinópolis, a informação foi divulgada nesta segunda-feira (22). De acordo com os bombeiros, Divinópolis registrou a maioria dos casos de incêndio, das quais, 5 foram lotes vagos e 1 foi em um pasto no entorno de uma área de preservação ambiental. Os bombeiros também registraram dois incêndios em Nova Serrana. Bom Despacho, Oliveira, Arcos e Pará de Minas tiveram um registro de queimada e cada uma.

Devido aos registros, a corporação emitiu um alerta sobre os perigos e as responsabilidades de fazer queimadas em lotes e unidades de preservação. Há uma campanha de conscientização sobre o assunto que está em vigor em todo o estado mineiro. De acordo com os bombeiros, durante o mês de março a corporação trabalha em todo o Estado, com a Operação “Alerta Verde”, com o objetivo de conscientizar e mobilizar a população mineira a ser mais colaborativa em ações que podem reduzir e evitar os incêndios em lotes vazios.

A divulgação da operação acontece através  de peças publicitárias com dicas preventivas divulgadas nas redes sociais.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?