fbpx
jc1140x200

Corpo de Bombeiros é acionado para capturar jiboia em quintal de residência em Arcos

Os militares orientam para que não cheguem perto e muito menos tentem matá-los. O melhor a fazer é ligar através do 193 para captura dos mesmos.

Ao final da tarde desta terça-feira (14), o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais do Posto Avançado de Arcos, foi acionado para capturar uma cobra de espécie jiboia no quintal de uma residência na cidade.

Ao chegar no local, os militares avistaram o réptil em meio a uns arbustos, e em seguida, com o uso de lanternas para clarear o local que já estava escuro, utilizaram o cambão e um gancho, ferramentas utilizadas para captura de animais peçonhentos, conseguindo assim imobilizar o animal e realizar a captura com sucesso.

Logo após a captura do réptil, a guarnição a colocou em um balde próprio para transporte da mesma, com ventilação, e deslocou até uma mata mais próxima, onde foi solta em seu habitat natural. O animal não apresentava nenhum ferimento.

O Corpo de Bombeiros orienta:

Ao avistar animais peçonhentos em casa, acione o Corpo de Bombeiros Militar através do 193 para captura dos mesmos. Não se aproxime do animal e nem tente pegá-los e muito menos matá-los, pois, existe um grande risco de ataque podendo causar sérias lesões e levar até a morte.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?