fbpx

Coronavírus: como ficam as aulas em algumas cidades da região?

Escolas públicas e privadas tomam medidas referente ao novo coronavírus.

A partir desta quarta-feira (18), o governo Romeu Zema irá paralisar as atividades nas escolas estaduais com o objetivo de conter a proliferação do novo coronavírus. A medida se estende até o próximo domingo (22).

A administração criou o Comitê Gestor de Planos de Prevenção e Contingenciamento em Saúde do Covid-19 neste domingo (15), no mesmo dia em que a medida foi definida pelo Executivo estadual.

As escolas municipais estão seguindo todas as orientações das respectivas Secretarias de Educação.

Confira como está a situação de escolas públicas e particulares de algumas cidades da região:

Lagoa da Prata

Conforme recomendação do Governo Estadual, o Centro Educacional Tutores e o Pré-vestibular Losango irão suspender as atividades do dia 18 ao dia 22 de março. As escolas particulares Imam e Águia de Prata também interromperão as atividades. No Imam a partir de terça-feira (17) e no Colégio Águia de Prata a partir do dia 18, porém, a escola afirmou que não dará atividades avaliativas nesta terça.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) comunicou que a paralisação das atividades começa a partir do dia 17 até a sexta-feira (20). As atividades estão previstas para voltar na próxima segunda-feira (23).

A Secretaria de Educação do município informou que comunicará em breve se haverá suspensão das atividades em escolas municipais ou não.

O governo municipal não se posicionou até o fechamento da matéria.

Japaraíba

Conforme a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, até o momento em que esta matéria foi ao ar, nada havia sido decidido. Contudo, a secretária de educação fará uma reunião com o prefeito para decidir em breve se terá paralisação da rede municipal ou não.

Moema

A rede municipal de Moema irá seguir todas as orientações da Secretaria de Educação.

Arcos

A Prefeitura de Arcos divulgou a seguinte nota nas redes sociais:

“Diante da pandemia do coronavírus a rede municipal de ensino de Arcos declara que a presença dos alunos nas escolas e creches municipais será facultativa a partir desta quarta-feira (18), até a sexta-feira (20).

Na próxima sexta-feira serão anunciadas novas medidas após nova reunião do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus.

Tal medida foi adotada pensando em realizar um trabalho de prevenção antes de retornarmos com as crianças para suas residências em tempo integral, onde provavelmente estarão em contatos com seus avós e familiares, que representam o grupo de maior risco.

Recomendamos que as famílias não levem para as escolas e creches, crianças com sintomas de gripes, viroses ou outras doenças”.

Santo Antônio do Monte

Seguindo as medidas protetivas adotadas pelo Governo do Estado, e propostas pelo Ministério da Saúde conforme o Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde do COVID-19, e para ampliar as ações de prevenção ao coronavírus em Santo Antônio do Monte, a Prefeitura determina: Rescolar na rede municipal de ensino – escolas e Cemeis – à partir do dia 18 de março, por tempo indeterminado.

Terça-feira, 17 de março, serão evitadas atividades que resultem em aglomeração de alunos (as).

Estão suspensos encontros em auditórios, excursões, assembleias e quaisquer atividades que resultem na aglomeração de alunos e pessoas da comunidade até o dia 30 de março.

Os dias de recesso escolar terão sua reposição assegurada no Calendário Escolar. 

Qualquer outra alteração a Prefeitura divulgará amplamente para toda população.

O Instituto Maria Angélica de Castro (Imac) está aderindo as orientações do governo estadual.

 

 

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄