fbpx
jc1140x200

Coral da Fundação Embaré apresenta obra completa de Mozart em Lagoa da Prata

A apresentação será no dia 22 de dezembro às 19h na Paróquia São Carlos Borromeu.

Foto: Coral Fundação Embaré.

Reportagem: Bárbara Félix

No dia 22 de dezembro a população lagopratense terá a honra de prestigiar uma noite de gala em comemoração aos 18 anos do Coral da Fundação Embaré. A apresentação será gratuita e terá início às 19h na Paróquia São Carlos Borromeu.

Para celebrar quase duas décadas de trabalho, o coral apresentará a obra completa de Mozart, Waisenhaus Messe K.139 in C minor, esta que veio preparada durante todo o ano. Evento contará ainda com a participação do Chorus Exsultate Voces, de Divinópolis, somando em torno de 60 vozes.

Conforme o regente do coral, Alaôr Gonçalves, a apresentação será algo inédito na cidade, com isso uma oportunidade que muitos terão de ouvir e assistir música erudita.

“Muitas pessoas, através da mídia convencional, não têm oportunidade de assistir ou ouvir a música erudita, assim será um momento ímpar em Lagoa da Prata. As pessoas às vezes argumentam que não acontece nada de novo na cidade, então a apresentação será uma oportunidade para se presenciar o novo”, disse Alaôr.

O regente finalizou destacando uma observação super importante. Segundo ele, não preciso “entender” nada da música erudita, basta sentir.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?