fbpx
jc1140x200

Coordenador do Sindiemg fala sobre explosão em fábrica de fogos

Coordenador do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Américo Libério da Silva

A empresa paralisou todas as suas atividades até que o Exército se posicione se haverá a interdição ou não e qual o prazo

Na manhã de hoje (7), uma explosão em uma fábrica de fogos de Santo Antônio do Monte deixou duas vítimas fatais. Segundo coordenador do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Américo Libério da Silva, a fábrica, onde houve a explosão, está totalmente legalizada junto à Superintendência Regional de Meio Ambiente (Supram) e o Exército.

Américo confirmou a morte das duas vítimas, uma de Santo Antônio do Monte e outra natural de Contagem e morador de Lagoa da Prata. “Não tivemos feridos, apenas um moço que se sentiu mal devido ao susto e teve a pressão arterial alterada, porém, assim que se recuperou foi liberado pelo médico da Unidade de Pronto Atendimento de Santo Antônio do Monte”, destacou.

Ainda não se sabe as causas da explosão, mas a perícia técnica e o Exército estão no local para a averiguação. “No local trabalham 70 pessoas. Não há chance de ter mais vítimas. A fábrica é sindicalizada”, afirmou Américo.

A empresa paralisou todas as suas atividades até que o Exército se posicione se haverá a interdição ou não e qual o prazo. Neste ano ainda não havia ocorrido nenhum acidente deste tipo.

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?