fbpx
jc1140x200

Cooperativas de Lagoa da Prata participam de evento do Sistema Ocemg/Sescoop-MG

Otaviano de Oliveira (Cooperprata), Ivo Gontijo (Sicoob Crediprata), Alexandre Simões (Ocemg) e Laís Borges (Colmeia).

Aconteceu no dia 20 de fevereiro o lançamento do 7º ciclo do programa de desenvolvimento da Gestão das Cooperativas. O evento, que aconteceu no Espaço de Eventos – Unimed BH, reuniu diversos diretores de cooperativas de Lagoa da Prata. Palestraram no evento Carlos Primo Braga, que atua nas áreas de economia internacional, cenários macroeconômicos, estratégia corporativa e organismos internacionais; Cecília Escobar Pires Lopes, mestra em Cooperação Internacional pela Universidade São Marcos. Especialista em Marketing pela Madia Marketing School. Pós-Graduada em Gestão Empresarial pelo Instituto Trevisan; Eduardo Tevah, palestrante, empresário e escritor, com vivência prática como gestor e consultor de grandes empresas nacionais e internacionais e aprendizado contínuo em centros da Europa e dos Estados Unidos; Gil Giardelli, estudioso da Cultura Digital, com 15 anos de experiência. Web ativista, difusor de conceitos e atividades ligados à sociedade em rede, colaboração humana, economia criativa e inovação digital; Sandro Magaldi, Co-fundador do meuSucesso.com, a maior plataforma de empreendedorismo do Brasil, impactando milhões de empreendedores mensalmente. Foi CEO da empresa durante quatro anos. É considerado um dos maiores experts em Gestão Estratégica de Vendas do país; Marcelo Cosme, jornalista e comentarista de política, com participações nos principais telejornais do país; e Miguel Falabella, ator, diretor, produtor e dramaturgo. Considerado um dos artistas mais ativos nos palcos e exemplo de determinação: se adaptou e superou todas as crises do teatro, esgotando bilheterias desde 1982.

Segundo Laís Teles Resende Borges, presidente da cooperativa Colmeia em Lagoa da Prata, que objetiva atender aos transportadores de leite que prestam serviços para a Cooperprata, Embaré, e de todos aqueles que buscam economia, eficiência e que tenham espírito cooperativista voltado para a busca de resultados coletivos, participar do evento foi um privilégio, pois foi um dos mais prestigiados encontros dos quais ela participou. Estiveram presentes mais de 120 presidentes de cooperativas além de outras autoridades ligadas ao cooperativismo, algo em torno de 300 participantes. “O evento promovido pela OCEMG teve como objetivo principal estimular os dirigentes e gestores das cooperativas mineiras a adotarem estratégias de promoção da excelência na gestão e governança. Foi emocionante, conhecer pessoas que acreditaram num propósito, compartilharam ideias e de forma cooperativa tiveram sucesso. Valores cooperativistas mostram o caminho para realização de sonhos. Onde um grupo de pessoas com ideais, trabalho e cooperação podem chegar. Quem quer levar cooperativismo a sério tem que se atualizar, tal como ocorre com profissionais liberais”, disse.

Laís é a mais jovem presidente de uma cooperativa que, após 8 meses de exercício em 2018, teve um mérito de distribuir sobras com os associados. Segundo o presidente da Cooperprata, doutor Otaviano de Oliveira, Laís segue brilhante como presidente da Colmeia. “No evento da Ocemg, ela foi aplaudida por mais de 300 presidentes de cooperativas. Ela teve a oportunidade de estar ao lado do presidente da Unimed, a maior e mais renomada cooperativa do Brasil, e com Dr Alexandre Simões, advogado da OCEMG. Parabéns, Colmeia!”.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?