fbpx
jc1140x200

Contra coronavírus, indústria de cosméticos produz e doa lotes de álcool em gel

Unidades de saúde, hospitais e entidades sociais de Lagoa da Prata, Japaraíba e Santo Antônio do Monte receberam produtos da Fashion Cosméticos.

Neste momento de incertezas e ações de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19), o cuidado com as pessoas e a responsabilidade social tem motivado indústrias e empresários da região centro-oeste do estado a buscarem formas de ajudar quem mais precisa. É o caso da Fashion Cosméticos que colocou a estrutura e expertise da sua planta de fabricação de cosméticos, sediada em Lagoa da Prata (MG), para um projeto de produção de álcool em gel 70%.

Das atividades iniciadas no último mês de março, cerca de 3 mil unidades de frascos do antisséptico já foram doados para unidades de saúde, hospitais e entidades sociais de Lagoa da Prata, Japaraíba e Santo Antônio do Monte.

Em entrevista, o diretor da Fashion, Ozamar Santos, detalhou que a empresa tem investido forte no desenvolvimento de produtos voltados não somente para o setor de beleza, mas também para o bem-estar e saúde. Para ele, esse cenário de aperfeiçoamento foi importante para inserir em sua linha de fabricação um produto fundamental no combate à propagação do Covid-19, como o álcool em gel.

“É um momento de dificuldades e nós sabemos o quanto essa pandemia tem afetado as pessoas. Dessa forma, pensamos na melhor forma de atravessar esta situação inédita e também colaborar com quem mais precisa. Já passamos por muitas dificuldades, temos fé que que vamos vencer mais este obstáculo”, afirmou.

De acordo com o João Bessa, que também é diretor na Fashion Cosméticos, a empresa tem adotado todos os cuidados internos para manter a produção e preservar a vida dos funcionários “Já realizamos, ao longo da última semana, a entrega dos frascos de álcool em gel e ainda pretendemos entregar mais lotes para algumas entidades. Nossos funcionários e colaboradores também estão recebendo os produtos e a empresa adotou todos os cuidados, conforme nos foi orientado pelos órgãos de saúde. Da nossa parte, ficamos felizes porque é um momento onde todos precisam ter empatia e olhar as dificuldades do outro. Em especial, faço aqui meu reconhecimento a todos os profissionais de saúde que estão na linha de frente de combate à pandemia”, agradeceu.

Cidades e instituições beneficiadas

Dentre as instituições que já receberam as doações estão as Prefeituras de Santo Antônio do Monte, Lagoa da Prata e Japaraíba; as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) de Santo Antônio do Monte e Lagoa da Prata; a Santa Casa de Santo Antônio do Monte; o Lar Vicentino de Santo Antônio do Monte e de Lagoa da Prata; o Serviço de Obras Sociais de Lagoa da Prata e pacientes do serviço de Hemodiálise da cidade de Lagoa da Prata.

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?