fbpx
jc1140x200

Consultas gratuitas serão oferecidas em Arcos através da ‘Carreta Oftalmológica’

No ato da inscrição, que deverá ser feita nos PSF's, é preciso apresentar o cartão do SUS e documento de identidade.

Entre os dias 2 e 6 de maio, a partir das 7h, Arcos receberá a ‘Carreta Oftalmológica’.

A ‘Carreta Oftalmológica’ é uma unidade móvel de saúde da Instituição de Cooperação Intermunicipal do Médio Paraopeba (Icismep), que vem a Arcos em uma parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. O projeto é arcado com recursos do próprio município.

As inscrições estão sendo feitas nos Postos de Saúde da Família (PSFs). Para a próxima semana, serão disponibilizadas 500 consultas e 350 óculos. Os inscritos excedentes vão integrar uma lista de espera. A ‘Carreta Oftalmológica’ voltará à cidade no próximo dia 23 de maio, onde permanecerá até o dia 27.

“Sabemos que a demanda é grande e estamos trabalhando para que o maior número de pessoas possa ser atendido. Traremos a ‘Carreta’ a Arcos quantas vezes for preciso”, destaca o prefeito, Claudenir José.

No ato da inscrição é preciso apresentar o cartão do SUS e documento de identidade.

A ‘Carreta’ conta com infraestrutura completa para a oferta dos serviços, com móveis e equipamentos modernos, usados nas consultas clínicas e exames oftalmológicos (como os de autorrefração, refração, mapeamento de retina e curva de pressão ocular).

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?