fbpx
jc1140x200

Conselho Municipal de Segurança Pública apresenta nova diretoria

O Conselho Municipal de Segurança Pública (Consep) realizou no dia 5 de novembro uma reunião para apresentação da nova diretoria. Após o presidente eleito, Carlos Donizetti Borges, ter renunciado ao cargo por motivos pessoais, o advogado Francisco Cabral assumiu a diretoria. A apresentação aconteceu na sala do júri do Fórum de Lagoa da Prata e contou com a presença de cerca de 50 pessoas, dentre elas, autoridades ligadas às instituições de segurança pública da cidade, prefeitura, Poder Judiciário, Ministério Público e empresários.

Francisco Cabral - Presidente do Consep
Francisco Cabral – Presidente do Consep

Durante a reunião, o presidente destacou que o Consep tem por finalidade colaborar com questões de defesa social, em especial aquelas ligadas à prevenção da criminalidade. “Essa nova diretoria pretende trazercada vez mais a sociedade para próximo das autoridades, ou seja, fazer com que a polícia possa agir diretamente com eles, afastando cada vez mais a criminalidade. Temos a função de mostrar ao cidadão que ele é um parceiro para a segurança de onde vive”, afirmou.

Francisco também frisou que o conselho tem projetos de combate à criminalidade. “Queremos criar junto aos bairros a rede de vizinhos protegidos. Juntamente com a administração municipal pretendemos criar a rede de proteção ao comércio. Em parceria com o Judiciário e o Município, temos o objetivo de tentar resolver o problema do trânsito local. Queremos também criar programas educativos junto à sociedade. Além disso, queremos trazer um ponto de registro de ocorrências para cada bairro”, afirmou.

O Consep atuará com todos os órgãos que sejam legais e que possam contribuir com os trabalhos. “Inicialmente, temos uma parceria com o Poder Judiciário, Ministério Público, Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Municipal, Apac, presídio local e Administração Municipal”, disse o presidente.

A população poderá acompanhar o trabalho do Consep por uma página no Facebook. “A nossa ideia é visar cada vez mais benefícios para a população. Hoje, temos onze pessoas que atuam diretamente no Consep, mas deixo em aberto para pessoas que queiram contribuir com o nosso trabalho”, destacou.

Francisco também frisou que a população é muito importante no processo de combate à criminalidade. “O cidadão que tem algum projeto que possa contribuir com a segurança da comunidade, nós, do Consep, estamos de portas abertas para recebê-lo”, enfatizou.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?