fbpx
jc1140x200

‘Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher’ deve ser implantado em Lagoa da Prata

De setembro de 2020 a janeiro de 2021, Lagoa da Prata registrou 181 casos de violência doméstica, e, por causa disso, vereador Sargento Washington convocou uma reunião com as instituições que atuam na problemática a fim de discutirem soluções para o problema.

De setembro de 2020 a janeiro de 2021, Lagoa da Prata registrou 181 casos de violência domestica, segundo informações da Polícia Militar (PM).

Por causa disso, pensando em como fazer frente a este problema e encontrar uma atuação conjunta entre os atores da Segurança Pública e de Assistência Social, o vereador Sargento Washington convocou uma reunião com as instituições que atuam na problemática nesta terça-feira (2), no centro de treinamento da ACE/CDL.

Na ocasião, representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Civil Municipal, Promotores de Justiça, Ordem dos Advogado do Brasil, Assistência Social, o prefeito, além de representantes da sociedade civil, se fizeram presentes a fim de discutirem o problema.

Cada órgão expôs sua atuação e sugeriu medidas a serem implantas para garantir a segurança das mulheres. Das discussões, surgiu uma Carta Pública de Intenção que irá nortear as ações adiante.

Conforme o vereador, da reunião, já se foi possível criar uma comissão que fomentará a implantação do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher, conselho este que é alvo de um Anti Projeto já apresentado na Câmara de Vereadores pelo Sargento Washington e que deverá ser aprovado nas próximas semanas.

A intenção do grupo que se reunião nesta terça é implantar o Conselho até o dia oito de março.

As ações serão acompanhadas pelo vereador mensalmente, através de novas reuniões com as autoridades.

Foto: Vereador Sargento Washington/Divulgação.
Foto: Vereador Sargento Washington/Divulgação.
Foto: Vereador Sargento Washington/Divulgação.
jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?