fbpx
jc1140x200

Conselho Comunitário de Segurança Pública tem nova diretoria

O principal objetivo do CONSEP é apoiar os órgãos que trabalham em conjunto para manter a segurança pública e amenizar os problemas causados pela violência

Foi eleita no dia 30 de setembro a nova mesa diretora do Conselho Comunitário de Segurança Pública (CONSEP). A eleição, que aconteceu no Terminal Turístico da Praia Municipal, foi disputada por apenas uma chapa.

Carlos Donizetti Borges - Presidente do Consep.
Carlos Donizetti Borges – Presidente do Consep.

Como presidente foi eleito Carlos Donizetti Borges, que é policial reformado e ex-tenente da Reserva da Polícia Militar de Minas Gerais. “Atuei 30 anos como Policial Militar de Meio Ambiente e de novembro de 2010 até dezembro de 2012 comandei a Guarda Municipal”, afirmou Borges.

Borges ressaltou que o Consep sobrevive através de parcerias com o Poder Judiciário, Ministério Público, empresários e toda sociedade de uma forma geral. “O certo é que, a sociedade clama cada vez mais pela sensação de segurança, que está cada dia mais difícil, apesar de todo empenho das Polícias Civil e Militar, mas para aumentar o efetivo da polícia fica somente a cargo do alto Comando da Polícia Militar de MG e Polícia Civil e do Governo de Minas“, destacou.

De acordo com o presidente, a Guarda Municipal é de extrema importância para a comunidade. “Hoje, salvo engano, são 14 guardas, de um total de vinte previstos. O que é realmente muito pouco pelos serviços que podem prestar, mas o aumento desse efetivo deve-se exclusivamente ao Comandante da Guarda Municipal Emerson Silva dos Santos e a Administração Municipal”, afirmou.

Confira a composição da nova diretoria:
PRESIDENTE: Carlos Donizetti Borges
VICE-PRESIDENTE: Francisco Cabral da Silva
1º Secretário: Flávio Tavares
2º Secretário: Christiano de Castro Maciel
1° Tesoureiro: Avelina Maria Ferreira
2º Tesoureiro: Helena Kesler Rocha Brasil
Cons. Deliberativo: Eduardo de Bessas Malta, Carlos Castilho Gonçalves e Gilson da Silva
Cons. Fiscal: Vinicius Rezende de Melo, Roberto Antônio Amaral e José Otaviano de Moura Júnior

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?