fbpx
jc1140x200

Confira programação que cidades do Centro-Oeste de Minas prepararam para Carnaval de 2020

A festa vai do dia 21 a 29 de fevereiro e promete muita diversão e shows inéditos!

Matheus Costa

O carnaval de 2020 que vai do dia 21 a 25 de fevereiro promete muita festa e folia em algumas cidades do Centro-Oeste MG. Entre as atrações, haverá shows, desfiles e escolas de samba que farão deste carnaval uma grande festa.

Confira

Em Moema, a programação está recheada de atrações. Na sexta-feira (21), a folia é por conta do cantor Saulo Morais com o melhor do sertanejo. Sábado (22) e domingo (23) é a vez de Hellen Freitas comandar a festa. Já na segunda-feira (24), o palco é toda da cantora Fabby trazendo muita música boa e clássicos do carnaval. Todas as atrações serão realizadas na Praça de Eventos de Moema a partir das 21h.

Além disse, haverá também Matinê no domingo e terça-feira a partir das 16h.

No município de Lagoa da Prata , a Secretaria de Cultura e Turismo divulgou Leandro Lopes, com o Baile do Pica-Pau, como uma das atrações para a abertura da folia no sábado, dia 22 de fevereiro.

Leandro era conhecido como Pica-Pau por causa do cabelo vermelho, quando ainda era vocalista da banda Rapazolla, de 2008 à 2011.

O carnaval na cidade seguirá até o dia 25, acontecendo todos os dias de 14h às 22h na Praça de Eventos.

A festa em Pains tem início na sexta-feira (21) e vai até a terça-feira (25). O evento que acontece na Praça Tonico Rabelo, contará com shows e também terá a participação da Escola de Samba Unidos do Morro.

Além disso, a Prefeitura está preparando uma super estrutura com palco, tendas, banheiros químicos, praça de alimentação e seguranças para receber e proporcionar maior conforto ao público que marcará presença nos cinco dias de festa, confira a programação completa:

Dia 21, sexta-feira – Banda Gang Lex- DJ Mardinho

Dia 22, sábado – Josy Brasil- DJ Mardinho

Dia 23, domingo – matinê– DJ Mardinho e a noite Cristiano e Raphael -DJ Mardinho

Dia 24, segunda – Lucas Barros- DJ Mardinho

Dia 25, terça – encerrando a festa, Dj Mardinho animando a matinê e a noite

Escola de Samba Unidos do Morro

A Prefeitura de Pains apoia financeiramente a escola desde o início do mandato da atual Administração e reconhece a importância, sendo um dos itens culturais de destaque painense.

Conhecida regionalmente, a Escola de Samba se apresenta, normalmente, durante dois dias do carnaval, levando alegria, e diversão aos painenses e visitantes.

Arcos divulgou o carnaval “Arcos Folia” que contaria com a presença de três DJ’s, DJ Biel, DJ Junior The Beat e DJ Anderson Santos, iluminação cênica, apoio da Polícia Militar, apoio da Secretaria de Saúde, 15 seguranças por noite e cinco por matinê, seis banheiros químicos por dia. No entanto, devido à forte chuva do dia 13 de fevereiro, o prefeito Denilson Teixeira, estuda possibilidades de cancelamento do carnaval de 2020 na cidade por causa dos estragos causados pelo temporal.

A chuva atingiu várias áreas da cidade, deixando danos estruturais e prejuízos financeiros. Vale ressaltar que os danos causados pela chuva foram materiais, não houve óbitos.

Lembrando que o cancelamento do evento não é oficial. O prefeito Denilson Teixeira, está apenas estudando tais possibilidades.

Bom Despacho terá muita opção para quem quer samba, diversão e alegria. Uma delas vai ser o Bloco do Copas-Liga das Torneiras, que contará com grupos de samba e bloquinhos de rua em diversos pontos da cidade.

A programação gratuita passará pelas tardes de sábado, domingo e segunda de Carnaval. A tradicional Banda Café com Leite tocará na tarde de sábado (22) no El Borracho. Domingo (23) terá no 3 Colinas, o Bloco Pescadores do Santa Tereza, que virá trazendo folias da capital. E na tarde de segunda (24), a Liga das Torneiras ainda passará pelo Siderado, com os grupos Samba de Primeira e Borá de Samba. O feriado ainda contará com programação noturna no Copas.

A Prefeitura de Santo Antônio do Monte resolveu não organizar carnaval este ano. Porém, houve o pré-carnaval Vira Monte que foi realizado no dia 7 de fevereiro. O evento é assinado pelo quarteto Maike Pereira da Rádio Montense FM, Margarete Resende, Marisa Campos e por Patrícia Borges da Revista Ágora, e abalou todo o município e região.

Japaraíba também não terá atrações.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?