Confira programação de missas nesta quarta-feira de cinzas em algumas cidades do Centro-Oeste MG

Confira programação de missas nesta quarta-feira de cinzas em algumas cidades do Centro-Oeste MG

A maioria das paróquias já realizaram celebrações pela manhã desta quarta-feira (17) e ainda realizarão missas à noite. Todas seguem adotando as medidas de prevenção contra o novo coronavírus.

Mesmo com as restrições impostas pela covid-19, as tradicionais missas de quarta-feira de cinzas, têm acontecido na região Centro-Oeste Mineira. A maioria das paróquias já realizaram celebrações na parte da manhã nesta quarta-feira ( 17). Confira abaixo a programação e os protocolos seguidos pelas paróquias:

Arcos

A Paróquia Nossa Senhora do Rosário divulgou apenas um horário de celebração para celebração, esta por sua vez, foi transmitida no canal da paróquia no youtube.

Netwise

Lagoa da Prata

Em Lagoa da Prata as missas na Paróquia São Sebastião serão nos seguintes horários: 7h, 9h e 17h e às 19h. Em relação aos protocolos sanitários devido à covid-19, estão sendo utilizadas máscaras, distanciamento e álcool em gel. Foram acrescentadas mais duas celebrações na agenda e solicitado aos fiéis que pudessem ir às missas durante o dia, fossem.

Já a Paróquia São Carlos Borromeu divulgou a seguinte programação: 7h Matriz, 7h Santa Terezinha, 8h São Cristóvão, 9h Centro de Eventos 12h Matriz, 18h Matriz, 18h São Judas, 19h30 Centro de Eventos  e às 20h na Matriz.

A paróquia São Carlos ainda informou que os protocolos de distanciamento, álcool em gel, máscara estão sendo utilizadas devido as missas estarem com um maior número de fiéis, fator comum para esta época. Em relação à imposição das cinzas, a paróquia informou que o Vaticano orientou a não fazer a imposição em forma de cruz na testa dos fiéis, mas apenas colocar em cima da cabeça sem contato direto. De acordo com a mesma, a orientação está sendo seguida em todas as missas.

Bom Despacho

A paróquia Nossa Senhora do Bom Despacho não adotou a distribuição de senhas, mas orienta que os fiéis escolham horários alternados e o pede bom senso da população para que não se aglomere e siga as restrições de prevenção da covid-19. A paróquia, que é responsável duas outras igrejas na cidade, destacou que o limite máximo de fiéis por missas é de 135 pessoas.

  • Igreja Matriz Nossa Senhora do Bom Despacho – 7h, 9h, 12h, 17h,19h30, 21h30;
  • Igreja São Geraldo: 19h;
  • Santa Rosa de Lima: 19h.

Formiga

Haverá missas em todas as Igrejas. Confira a programação das principais, conforme informado pela Diocese:

  • Igreja Matriz de São Vicente Férrer: 7h, 16h, 19h30 e 21h (número limitado de fiéis, necessário fazer cadastrado antecipado na secretária da paróquia);
  • Igreja Maculada Conceição: 8h;
  • Igreja Santa Luzia : 9h.

 

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄