fbpx
jc1140x200

Confira os horários de funcionamento dos comércio de Lagoa da Prata e Arcos durante o carnaval

Em Lagoa da Prata, recomendação é do não funcionamento dos estabelecimentos comerciais na segunda-feira (28); já em Arcos, comércio não abre na terça-feira (1).

As ACE/CDL de Lagoa da Prata e de Arcos divulgaram, recentemente, o horário de funcionamento do comércio das cidade durante os dias do carnaval. 

A associação de Lagoa da Prata informou que, conforme diretriz do Governo Federal, o carnaval não é um feriado nacional, mas sim um ponto facultativo, já que se trata apenas de uma tradição cultural. Sendo assim, cabe aos estados e municípios se posicionarem e legislarem a respeito. 

Em consonância com a tradição da cidade, na segunda-feira (28) do carnaval, é comemorado por antecipação o dia do comerciário, previsto para o dia 30 de outubro. Por isso, em Lagoa da Prata, segundo orientação do Sindicato da categoria, será mantido o feriado no dia 28 de fevereiro. Nos demais dias, não há lei que impeça o funcionamento do comércio, ficando a critério do empresário funcionar ou não. 

Já em Arcos, de acordo com ACE/CLD, o dia do comerciário será comemorado na terça-feira e o comércio não funcionará neste dia. Na segunda-feira haverá expediente normal. 

 

Funcionamento do comércio no Carnaval de 2022. 

Lagoa da Prata

  • 28/02 – Segunda-feira: Feriado (comemoração do Dia do Comerciário);
  • 1/03 – Terça-feira: Funcionamento normal;
  • 2/03 – Quarta-feira: Funcionamento normal. 

Arcos

  • 28/02 – Segunda-feira: Funcionamento normal;
  • 1/03 – Terça-feira: Sem funcionamento (dia do comerciário);
  • 2/03 – Quarta-feira: Funcionamento normal. 

Em caso de dúvidas, a ACE/CDL de Lagoa da Prata disponibilizou o número (37) 3261-0850 para contato.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?