fbpx
jc1140x200

Confira o resultado preliminar do ‘Prêmio Escola Transformação’ no Centro-Oeste MG

Escolas de Lagoa da Prata, Moema e Pedra do Indaiá aparecem na lista.

Na última semana, a Secretaria de Estado de Educação (SEE-MG) divulgou o resultado preliminar da 2ª Edição do Prêmio Escola Transformação. A lista contempla 17 instituições da região do Centro-Oeste MG, confira:

Cidade Escola Estadual
Abaeté Barão do Indaiá
Carmo do Cajuru Estiva
Carmo do Cajuru Melquíades Batista de Miranda
Córrego Danta Professor Francisco Danta
Divinópolis São Francisco de Assis
Divinópolis Padre Matias Lobato
Estrela do Indaiá Professor Antônio Ribeiro
Itaguara Padre Gregório
Itapecerica Professora Maria Magalhães Pinto
Itapecerica Lamounier Godofredo
Lagoa da Prata Chico Rezende
Martinho Campos Francisco Dias
Moema Quincas Lacerda
Papagaios Jacir Lopes Duarte
Pedra do Indaiá Professor João Alves Filgueiras Campos
Pitangui Doutor Jacinto Álvares
São Roque de Minas Professora Izaura de Oliveira Vilela

 

O Prêmio “Escola Transformação” tem como objetivo reconhecer, publicamente, as práticas e experiências exitosas das escolas estaduais no processo de melhoria da qualidade do ensino. Haverá três premiações ao longo do ano, a primeira por meio de certificação e as demais envolvendo valores financeiros.

A lista final das escolas premiadas na 2ª Edição do Prêmio Escola Transformação será divulgada em setembro, após análise dos recursos. Serão distribuídos R$100 mil para cada um dos 350 prêmios em duas categorias, que são:

Categoria 1

Esta categoria é destinada a escolas com maiores pontuações no Índice Escola Transformação (Inest-2), que leva em consideração os resultados da 1ª avaliação trimestral, carga horária e nota dos estudantes, no primeiro bimestre.

Serão até 30 prêmios para escolas que oferecem os anos iniciais do ensino fundamental, até 60 para unidades de ensino que oferecem os anos finais do ensino fundamental e até 60 prêmios para unidades de ensino que ofertam o ensino médio.

Categoria 2

Serão premiadas as unidades de ensino com maiores variações percentuais positivas entre o Inest 1, que leva em consideração os resultados da Avaliação Diagnóstica, e o Inest 2.

Foram distribuídos até 40 prêmios para os anos iniciais do ensino fundamental, até 80 para unidades de ensino dos anos finais do ensino fundamental e até 80 do ensino médio.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?