Confira o que muda após avanço da macrorregião Oeste para a Onda Vermelha

Confira o que muda após avanço da macrorregião Oeste para a Onda Vermelha

Decisão foi tomada nesta quinta-feira (23) pelo Comitê Estadual de Enfrentamento à Covid-19.

A Macrorregião Oeste avançou para a Onda Vermelha do plano Minas Consciente nesta quinta-feira (23), decisão foi tomada pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19. Grande parte do estado já havia avançado para a Onda Vermelha na semana anterior.

Apesar do avanço, houve um aumento de 4,1% de novos casos e 8,2% nas mortes, números que reduziram se comparados aos da semana anterior. Casos positivos também apresentaram queda de  cerca de 37%. O Estado está aguardando a chegada de mais medicamentos do kit intubação até a próxima semana. A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG)  espera que,  nos próximos dias, as unidades hospitalares tenham estoque de 5 a 7 dias de medicamentos. O secretário de Saúde, Fábio Baccheretti informou em coletiva que houve uma queda também na quantidade de internações pela covid-19 e há empresas que voltaram a fornecer os insumos diretamente aos hospitais.

O que pode funcionar na Onda Vermelha?

Nesta etapa, conforme o plano do Minas Consciente, podem funcionar o comércio e eventos seguindo os protocolos estabelecidos pelas autoridades sanitárias. Tanto na Onda Vermelha quanto na Amarela, o protocolo é mais restritivo, envolve o controle de fluxo na entrada dos estabelecimentos, o limite de uma pessoa por atendente no comércio não essencial, a proibição de autoatendimento para reduzir o risco de contágio dentro dos estabelecimentos comerciais, a medição de temperatura na entrada e o estímulo aos agendamentos. Em relação à hotéis e outros segmentos culturais e naturais, é permitido 50% da ocupação.


Retorno das aulas no estado

Conforme divulgado pelo Jornal Cidade nesta quinta-feira (22), o retorno das aulas está próximo para os mineiros. O Estado informou que o retorno será tratado com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), para discutir a autorização da retomada das aulas gradual por meio do sistema híbrido.

Netwise

 

 


 

 

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄