Confira o que a pandemia afetou no esporte de Lagoa da Prata

Confira o que a pandemia afetou no esporte de Lagoa da Prata

Todas as competições e práticas esportivas em locais públicos têm sido paralisadas diante do avanço da Covid-19. Saiba quais os trabalhos já foram interrompidos.

A pandemia do coronavírus tem sido um grande desafio para a humanidade nos últimos tempos. E com a orientação de não gerar aglomeração em locais públicos, todas as competições e práticas esportivas têm sido paralisadas diante do avanço da Covid-19.

Netwise

Segundo o coordenador da Secretaria de Esportes de Lagoa da Prata, Christian Freitas, “para se ter uma ideia, apenas a Segunda Guerra Mundial parou os Jogos Olímpicos, e agora tivemos a Olimpíada adiada por causa do coronavírus. Da mesma forma a gente acha que vai acontecer com os Jogos Escolares de Lagoa da Prata (Jelp), pois não se sabe se vai acontecer; primeiro porque o Jelp é uma competição que os alunos perdem aulas para poderem treinar e participar, e como os alunos vão ter perdido muitas aulas esse ano, há uma grande chance das diretoras ou dos próprios pais não autorizem os alunos a saírem da sala para a competição”, contou.

Confira o que a pandemia afetou no esporte de Lagoa da Prata:

  • Ainda na primeira quinzena de março, os principais eventos esportivos foram adiados, suspensos ou cancelos por conta da pandemia.
  • De acordo com o Lagoa Esportes, a equipe do Laprata participava da Copa Classista, classificou bem na primeira fase, e agora espera uma definição das autoridades de saúde, para saber quando volta a competição, se é que vai voltar.
  • As equipes do Lagoa FC e do Lobão estavam inscritas na Copa Regional Sub 23, que estava programada para os meses de março e abril.
  • A equipe Master Lagoa, estava participando do Regional Master.
  • A Secretaria de Desportos adiou os Jogos Mirins, que estavam acontecendo na Praça de Esportes.
  • A Copa Minas de Natação seria realizada no mês de março em Lagoa da Prata.
  • As equipes de futsal, handebol, xadrez e basquete das escolas de Lagoa da Prata, participariam dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) no mês de abril.
  • A Corrida de Moutain Bike, Sense Extreme Day, que seria realizada no mês de maio, a Copa Minas de Tiro “Trap Americano”, o Campeonato Mineiro de Karatê Interestilos.
  • Clubes e academias tiveram suas atividades paralisadas.
  • Programas de atividades físicas da Secretaria de Desportos, como Escola de Esportes, Correndo Para o Futuro e Movimento Saúde para a Melhor Idade, estão suspensos.

“Para os atletas do programa de atletismo Correndo Para o Futuro, perder um ano é muito complicado, é frustrante mesmo você querer fazer as coisas e não poder porque você tem que respeitar o isolamento social, então a gente está muito triste com essa realidade de possivelmente não ter competições do atletismo em 2020. E não só o atletismo, como também a Sense foi adiada em Lagoa da Prata, Campeonato Mineiro de Caratê que seria aqui na cidade foi adiada, a Copa Minas de Natação também foi adiada”, disse Christian.

Por fim, ele finaliza dizendo que “agora, quase dois meses depois, ainda não se sabe o rumo das competições. O esporte entrou em uma espécie de estado de hibernação. A gente espera voltar no segundo semestre, mas tudo com respaldo das organizações de saúde”, finalizou.

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄