fbpx

Confira cronograma de vacinação para adolescentes com comorbidades na região Centro-Oeste MG

A primeira etapa da vacinação contra a covid-19 para adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades já foi iniciado.

A primeira etapa da vacinação contra a covid-19 para adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades já foi iniciado na região Centro-Oeste de Minas. Confira como ficou o cronograma de vacinação de algumas cidades da região:

Arcos

A vacinação para adolescentes com comorbidades em Arcos acontece nesta sexta-feira (24), de 7h30 às 10h, na Quadra da Escola Estadual Dona Berenice de Magalhães Pinto, Centro.

A Prefeitura informa que os adolescentes devem procurar o PSF para preencherem o formulário de vacinação até quinta-feira (23), de 7h às 11h.

É importante levar o formulário do PSF preenchido, o laudo médico,  documentos pessoais ou o cartão do SUS.

Lagoa da Prata

Iniciou-se já nesta quarta-feira (22) a vacinação da 1ª dose para adolescentes com comorbidades em Lagoa da Prata.

Conforme a Prefeitura, a vacinação acontece em todos os PSFs e Policlínica 2, de 8h às 11h, sendo obrigatório apresentar prescrição médica, cartão de vacinação, comprovante de endereço e documentos pessoais.

Santo Antônio do Monte

Em Samonte, a vacinação acontece no Centro de Vacinação (Salão Comunitário Sinhá Linhares), de 8h às 18h30 sem pausa para o almoço.

  • Adolescentes portadores de doenças crônicas devem apresentar relatório médico que descreva a sua doença (modelo disponível no site da prefeitura).
  • Adolescentes com deficiência permanente deve apresentar comprovante descritivo da deficiência (Laudo médico que indique a deficiência; cartões de gratuidade no transporte público que indique condição de deficiência; documentos comprobatórios de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas no atendimento de pessoas com deficiência; documento oficial de identidade com a indicação da deficiência ou outro documento que indique se tratar de pessoa com deficiência.)
  • Adolescentes gestantes deverão apresentar cartão de pré-natal ou, no caso de puérperas (até 45 dias), comprovação do parto por documento de registro de alta hospitalar ou certificado de nascimento.

A Prefeitura ressalta que para se imunizar os adolescentes s adolescentes devem estar acompanhados dos pais e/ou responsáveis legais.

Adolescentes que necessitem de vacinação domiciliar deverão agendar através da sua UBS. A equipe de PSF fará o agendamento para um único dia, e irá proceder a imunização desses jovens.

Formiga

A vacinação acontece no sábado (25), onde serão disponibilizadas 702 doses para adolescentes com comorbidades, deficiência permanente, gestantes e puérperas.

A Prefeitura informou que para todos os adolescentes, a documentação exigida será: carteira de identidade (se não tiver a carteira de identidade poderá ser a certidão de nascimento), CPF e cartão de vacina se tiver. Os que estiverem desacompanhados só poderão se vacinar com o termo de consentimento (disponível no site da prefeitura) assinado por um dos pais ou responsável legal, junto ao termo deverá conter a cópia do documento do responsável que assinou o termo.

  • Com comorbidades: os adolescentes que tem comorbidades deverão emitir o formulário (disponível no site da prefeitura) e levar preenchido e assinado por um médico;
  • Deficiência permanente: os adolescentes que tem deficiência deverão emitir a declaração de deficiência (disponível no site da prefeitura) e o documento deverá ser preenchido e assinado por um dos pais ou responsáveis);
  • Gestantes: devem levar o cartão de pré-natal;
  • Puérperas: até 45 dias após o parto e devem levar a certidão de nascimento da criança.

Japaraíba

A vacinação iniciou-se nesta quarta-feira (22), de 13h às 17h na Policlínica e PSF Capoeirão.

Para se vacinar, os adolescentes precisão apresentar CPF e estar cadastrada no PSF de Japaraíba ou Capoeirão. Cartão de vacina e estar acompanhado pelo responsável.

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄