fbpx
jc1140x200

Confira como será comemorado o 7 de setembro na região

Foto: Ascom da Prefeitura de Lagoa da Prata

A Prefeitura Municipal de Lagoa da Prata, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, fará, em comemoração ao 7 de setembro, um desfile da fanfarra e apresentações artísticas. A festa terá início às 8 horas, na Praia Municipal.

Santo Antônio do Monte

Durante a solenidade também será comemorado o centenário da Escola Municipal Amâncio Bernardes

A Secretaria de Educação de Santo Antônio do Monte, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, divulgou por meio de ofício a programação comemorativa ao Dia da Independência, que acontece na quinta-feira (07/09). A partir das 8 horas da manhã haverá celebração de Missa Campal na Praça Getúlio Vargas, em frente à Escola Municipal Amâncio Bernardes, que neste mês completa seu primeiro centenário. Logo após, haverá breve caminhada cívica com as participações de autoridades, da comunidade escolar e das fanfarras das Escolas Estaduais Dr. Álvaro Brandão e São José dos Rosas. Em entrevista de rádio, realizada dia 22 de agosto, a Secretária de Educação Márcia Bernardes explicou a motivação desta programação.

Foto: Ascom da Prefeitura de Santo Antônio do Monte

“Esse ano, juntamente com nossa equipe e com representantes da Cultura, nós buscamos um caminho para melhor celebrar a data. Diante de tudo o que estamos vivenciando no Brasil, uma crise política, econômica e de instituições, não acho que seja o momento de grandes desfiles, de montarmos carros alegóricos, mas sim um momento de sinalizar a busca de um caminho para o país. É tempo de refletir, buscar soluções e renovar esperanças. Nesse sentido, eu acho que é muito importante renovar também nossa espiritualidade, então essa é a nossa intenção com a celebração de uma missa campal em frente à Escola Amâncio Bernardes. Homenagearemos a escola pelos 100 anos e ao mesmo tempo invocaremos bênçãos para que encontremos caminhos novos para o Brasil, para as gerações que chegam cheias de saúde, de alegria, de energia e que merecem um país melhor. Posteriormente, valorizando as nossas fanfarras da Escola Estadual Dr. Álvaro Brandão e da Escola São José dos Rosas, que são patrimônios imateriais do nosso município, faremos então uma breve caminhada cívica. Ou seja, este é um momento de criarmos projetos de vida, de educação, de um Brasil melhor. Eu acho que nós precisamos disso e que Deus nos inspire nesse momento”, declarou Márcia destacando o convite para a participação de toda a população. “Cada cidadão, cada família, são nossos convidados especiais para compartilharem conosco esse momento de fé, união e civismo”.

Japaraíba

No dia 7 de Setembro o Momento Cívico, em comemoração ao Dia da Independência do Brasil será realizado em Japaraíba. O evento tem como objetivo resgatar o patriotismo e enfatizar a importância dos símbolos nacionais bem como conscientizar a população e os alunos sobre a valorização desta importante data.

Haverá hasteamento das bandeiras, apresentações dos alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino e da Fanfarra Municipal. As atividades serão realizadas em frente a Prefeitura Municipal a partir das 8 horas.

O prefeito Roberto Emílio Lopes comentou sobre essa a importância desta data. “É de suma importância conscientizar os alunos sobre a valorização do patriotismo, o civismo e o respeito à pátria. O momento cívico é uma oportunidade de reafirmar valores como a ética, o respeito e a cidadania. O culto à bandeira não é apenas uma rotina para cumprir a lei e, sim, uma forma de resgatar os valores cívicos e fazer com que os alunos se tornem cidadãos conscientes da importância de se valorizar a nação. O amor à pátria deve ser revelado no dia a dia e a escola tem papel fundamental nesse processo de educação e conscientização cívica”, afirmou.

 

 

Moema

A Prefeitura Municipal de Moema, por meio da Secretaria de Educação, realizará p Desfile Cívico das Escolas Municipais Caramuru, Venina Gomes, Maria Saninha, Cemei, Escola Estadual Quincas Lacerda e Apae. A festa acontecerá no dia 7, às 8 horas, na Praça da Matriz.

 

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?