Confira como foram as votações no turno da manhã neste domingo (15) em Lagoa da Prata

Confira como foram as votações no turno da manhã neste domingo (15) em Lagoa da Prata

Alguns candidatos votaram pela manhã e público jovem lota seções de votação na Escola Estadual Chico Resende.

Karine Pires e Matheus Costa

Neste domingo muitos eleitores comparecem aos colégios eleitorais para votação em Lagoa da Prata.O Jornal Cidade está fazendo uma cobertura completa durante todo o domingo através das redes sociais, mostrando como está a situação nos principais colégios eleitorais da cidade e acompanhou a situação em alguns locais.

As urnas começaram a ser distribuídas às 5h30 e desde então, profissionais estão empenhados para que este dia de eleição siga tranquilo e organizado. Às votações ocorrem até às 17h.

Nossa redação conversou com alguns eleitores que falaram como estava a situação dentro do colégio.

Colégio Arnaldo

Na Escola Estadual Doutor Arnaldo De Faria Tavares, eleitores disseram que as regras sanitárias estavam sendo respeitadas. Tanto o público jovem, quanto idosos compareceram na escola para a votação. Alguns idosos falaram com a nossa redação e disseram que as filas não estavam cheias, o que facilitou para que muitos deles votassem mais rápido, além de estarem seguindo as recomendações sanitárias como o uso de máscaras e da própria caneta na hora de votar.

Pela manhã alguns candidatos compareceram na escola para votarem, como Preto (MDB) e Everton Tequinho (PRTB). Os candidatos a vice-prefeito falaram sobre as expectativas do Dia. “Expectativa da vitória né?! E que a democracia seja respeitada”, disse Preto, que também lembrou que após às 17h, a cidade conhecerá os candidatos que irão comandar a cidade pelos próximos quatro anos.

Já Everton “Tequinho” destacou que ele e a candidata Carla Andrade (PRTB), estão satisfeitos com o trabalho feito nos últimos 45 dias. “As expectativas são as melhores né?! Fizemos aqui um trabalho muito bom. Chegamos ao final alegres e contentes com a repercussão que foi passada. Hoje é a festa da democracia e todos os locais que nos fomos graças a deus está ocorrendo tudo bem”, afirmou, Tequinho.

Chico Resende

Faxada da Escola Estadual Chico Resende em Lagoa da Prata. Foto: (Matheus Costa/Jornal Cidade)

No horário preferencial, na Escola Estadual Chico Resende, o público jovem lotou as seções na parte da manhã. As filas estavam muito cheias e estavam atrapalhando e atrasando as pessoas idosas de votar, incluindo pessoas que possuem dificuldades físicas.

Netwise

Nossa redação também conversou com ele candidato à prefeito Di Gianne Nunes (Cidadania),  que também elogiou o fato das eleições estarem ocorrendo de forma tranquila até o momento.

Graças a deus não tivemos problemas sérios nas seções eleitorais e espero que continue desse jeito, este bom evento da democracia.

Escola Estadual Nossa Senhora de Guadalupe

Votação na escola foi tranquila no turno da manhã. Foto: (Rafael Robatine/Divulgação)

Pela manhã, as votações ocorreram de forma tranquila, não havia nenhum santinho espalhado na porta do colégio e todos os fiscais estavam orientando os idosos para manter o distanciamento. Os mesários estavam usando máscara e alguns fiscais estavam usando a máscara face shield, além da máscara facial comum. Em relação aos eleitores, as regras sanitárias também estavam sendo cumpridas e na parte da manhã, boa parte do público idoso compareceu ao local.

Após passar pela Escola Estadual Chico Resende, Di Gianne (Cidadania) e seu vice, Joannes Bosco também votaram nesta manhã no colégio.

O candidato Di Gianne Nunes e um dos fiscais da escola. Foto: (Rafael Robatine/Divulgação)

 

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄