fbpx
jc1140x200

Confira como foram as votações no turno da manhã neste domingo (15) em Lagoa da Prata

Alguns candidatos votaram pela manhã e público jovem lota seções de votação na Escola Estadual Chico Resende.

Karine Pires e Matheus Costa

Neste domingo muitos eleitores comparecem aos colégios eleitorais para votação em Lagoa da Prata.O Jornal Cidade está fazendo uma cobertura completa durante todo o domingo através das redes sociais, mostrando como está a situação nos principais colégios eleitorais da cidade e acompanhou a situação em alguns locais.

As urnas começaram a ser distribuídas às 5h30 e desde então, profissionais estão empenhados para que este dia de eleição siga tranquilo e organizado. Às votações ocorrem até às 17h.

Nossa redação conversou com alguns eleitores que falaram como estava a situação dentro do colégio.

Colégio Arnaldo

Na Escola Estadual Doutor Arnaldo De Faria Tavares, eleitores disseram que as regras sanitárias estavam sendo respeitadas. Tanto o público jovem, quanto idosos compareceram na escola para a votação. Alguns idosos falaram com a nossa redação e disseram que as filas não estavam cheias, o que facilitou para que muitos deles votassem mais rápido, além de estarem seguindo as recomendações sanitárias como o uso de máscaras e da própria caneta na hora de votar.

Pela manhã alguns candidatos compareceram na escola para votarem, como Preto (MDB) e Everton Tequinho (PRTB). Os candidatos a vice-prefeito falaram sobre as expectativas do Dia. “Expectativa da vitória né?! E que a democracia seja respeitada”, disse Preto, que também lembrou que após às 17h, a cidade conhecerá os candidatos que irão comandar a cidade pelos próximos quatro anos.

Já Everton “Tequinho” destacou que ele e a candidata Carla Andrade (PRTB), estão satisfeitos com o trabalho feito nos últimos 45 dias. “As expectativas são as melhores né?! Fizemos aqui um trabalho muito bom. Chegamos ao final alegres e contentes com a repercussão que foi passada. Hoje é a festa da democracia e todos os locais que nos fomos graças a deus está ocorrendo tudo bem”, afirmou, Tequinho.

Chico Resende

Faxada da Escola Estadual Chico Resende em Lagoa da Prata. Foto: (Matheus Costa/Jornal Cidade)

No horário preferencial, na Escola Estadual Chico Resende, o público jovem lotou as seções na parte da manhã. As filas estavam muito cheias e estavam atrapalhando e atrasando as pessoas idosas de votar, incluindo pessoas que possuem dificuldades físicas.

Nossa redação também conversou com ele candidato à prefeito Di Gianne Nunes (Cidadania),  que também elogiou o fato das eleições estarem ocorrendo de forma tranquila até o momento.

Graças a deus não tivemos problemas sérios nas seções eleitorais e espero que continue desse jeito, este bom evento da democracia.

Escola Estadual Nossa Senhora de Guadalupe

Votação na escola foi tranquila no turno da manhã. Foto: (Rafael Robatine/Divulgação)

Pela manhã, as votações ocorreram de forma tranquila, não havia nenhum santinho espalhado na porta do colégio e todos os fiscais estavam orientando os idosos para manter o distanciamento. Os mesários estavam usando máscara e alguns fiscais estavam usando a máscara face shield, além da máscara facial comum. Em relação aos eleitores, as regras sanitárias também estavam sendo cumpridas e na parte da manhã, boa parte do público idoso compareceu ao local.

Após passar pela Escola Estadual Chico Resende, Di Gianne (Cidadania) e seu vice, Joannes Bosco também votaram nesta manhã no colégio.

O candidato Di Gianne Nunes e um dos fiscais da escola. Foto: (Rafael Robatine/Divulgação)

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?