fbpx
jc1140x200

Confira a programação completa da 3ª Festa Literária de Lagoa da Prata

Neste ano, a edição será virtual respeitando as normas de distanciamento da Covid-19. Portanto, o evento será transmitido por meio de uma live no YouTube da Academia Lagopratense de Letras (Acadelp); confira a programação.

A terceira edição da Festa Literária de Lagoa da Prata (Flilp) acontece nesta quinta (19) e sexta-feira (20). Com o tema “Ler, escrever e reinventar”, neste ano a edição será virtual respeitando as normas de distanciamento da Covid-19. Portanto, o evento será transmitido por meio de uma live no YouTube da Academia Lagopratense de Letras (Acadelp), sendo que na quinta-feira a transmissão terá início às 18h e na sexta a live da festa será a partir de 17h.

O local de onde será transmitido a Flilp será o Teatro Fausto Resende na Praia Municipal de Lagoa da Prata.

A homenageada desta edição será a musicista Guiomar Sampaio, autora do hino oficial de Lagoa da Prata, que, conforme contou Adircilene, a escolha dessa personalidade deu-se porque Guiomar representa de melhor para a cultura lagopratense. “Ela é autora de vários livros, autora do hino em homenagem à Lagoa da Prata, autora de todos os hinos das escolas de Lagoa da Prata, musicista, compositora, além de ser a Patrona da Acadelp”, explicou a presidente da academia.

Foto: Reprodução da Internet.

Confira a programação

Durante a live de quinta e sexta-feira, acontecerá o “Encontro com o Escritor”, onde haverá bate papo e apresentações de obras literárias. Estará presente os autores, Matheus Pereira Costa com o livro “De repente Marquesa”, João Evangelista Rodrigues com o livro “Veia Latina”, Cláudio Guadalupe com seu livro e CD  “Cantos de Meu Tempo” e Laiana Modesto e Tânia Maria Modesto apresentarão a obra “Confirmação Objetiva Multifocal” de Daniel José Modesto.

Além dos autores e suas obras, haverá também atrações como contação de histórias, exposição de artes e bate papo com artistas lagopratenses, dança, roda de conversa Consciência Negra em Pauta, apresentação da banda Lira São Carlos, música no palco da Kombinha Janis com Carol Shineider e convidados, apresentação do Grupo Acadelp em Seresta, Premiação do XVI Concurso de Poesias da Acadelp.

Edições anteriores

Na primeira edição da Flilp, que aconteceu em 2018, foi um sucesso! Estiveram presentes a cantora e escritora Fernanda Takai, Gugu Moicano que contou histórias, Willian Mello, as autoras Maria Regina e Maria do Rosário e os escritores Dr.Glayco Firpe e José Eustáquio Morais. Houve também o workshop “A Música e a Literatura” com a cantora e compositora Carol Shineider e sua Kombinha Janis, contando com a participação de vários artistas musicais convidados.

Em sua segunda edição, em 2019, a Flilp trouxe o grande nome da literatura brasileira contemporânea e autora best-seller Paula Pimenta. Teve também a premiação dos vencedores do Concurso de Poesias da Acadelp, bem como banda Lira São Carlos e a dupla Rick e Zezé. Além disso, contação de histórias e apresentação do Coral Fundação Embaré foram parte da programação.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?