fbpx
jc1140x200

Condutores poderão solicitar novo formato da ‘Carteira Nacional de Habilitação’

Além da cor verde, o novo documento contará agora com a cor amarela e itens gráficos, dessa forma dificultará qualquer tipo de fraude e falsificação.

Nesta quarta-feira (1), a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) passa a ser emitida em novo formato.

O novo documento facilitará o uso em outros países, pois agora, além do português o documento terá informações impressas em inglês e francês e contará com um código internacional utilizado em passaportes que permitirá que as pessoas embarquem em terminais de autoatendimento nos aeroportos brasileiros.

As mudanças nesse documento estavam previstas desde dezembro de 2021, quando o Conselho Nacional de Trânsito publicou a Resolução nº 886, que regulamenta especificações, produção e expedição da (CNH).

Com esse modelo de documento mais “moderno”, não que dizer que todos os condutores serão obrigados a fazer a substituição. Essa mudança acontecerá de forma gradativa; a medida que os condutores forem renovando o documento, ou solicitar a emissão da 2ª via.

A nova versão da carteira trará uma tabela para identificar os tipos de veículos que o condutor está apto a conduzir, bem como informações sobre o exercício de atividade remunerada do motorista e possíveis restrições médicas.

Além da cor verde, o novo documento contará agora com a cor amarela e itens gráficos, dessa forma dificultará qualquer tipo de fraude e falsificação.

A nova CNH terá agora um QR Code, e poderá ser expedida tanto no formato físico, tanto no formato digital ou também de ambas as formas, como o condutor desejar.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?