fbpx
jc1140x200

Concurso carnavalesco de Formiga tem inscrições prorrogadas

A partir das 9h do dia 12 de fevereiro, o processo será feito online através de votação popular. A votação termina no dia 13, às 16h.

A festa tem início no dia 21 de fevereiro. (Foto: Prefeitura de Pains).

As inscrições para o concurso de grupos carnavalescos, lançado pela Prefeitura de Formiga por meio da Secretaria de Cultura, foram prorrogadas até terça-feira (11).

Com o prazo prorrogado, a data de triagem dos inscritos também foi alterada. A partir das 9h do dia 12 de fevereiro, o processo será feito online através de votação popular. A votação termina no dia 13, às 16h.

Inscrições

O cadastro deve ser feito exclusivamente pela internet, através dos formulários disponíveis no regulamento do concurso, publicado no site da Prefeitura. Os documentos devem ser impressos, preenchidos, digitalizados e enviados para o endereço de e-mail [email protected]. A taxa de inscrição não é cobrada.

É preciso que o e-mail também tenha cópias da Carteira de Identidade e Cadastro de Pessoa Física (CPF) do responsável pela inscrição, comprovante de residência e cartão de conta bancária (preferencialmente da Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil), além de arquivo JPG com foto ou imagem que identifique o grupo participante.

Para os participantes com idades entre 16 e 18 anos, é preciso apresentar a autorização dos pais ou responsáveis.

Segundo a Prefeitura, é preciso ter, no mínimo, 16 anos para participar do concurso. Neste caso, é obrigatório o requerimento do alvará judicial, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente – Lei Federal nº. 8.609/1990.

O concurso

O concurso será realizado no sábado (22), a partir das 18h, na Praça do Terminal Rodoviário de Formiga. O evento tem como objetivos desenvolver e aprimorar a cultura musical e proporcionar um espaço para que artistas do estilo carnavalesco se apresentem como parte da programação oficial do carnaval 2020 da cidade.

Os grupos podem ter, no máximo, 20 integrantes no palco. Em caso de mais participantes, estes poderão ficar na frente do palco para participar da apresentação. Cada grupo terá o tempo mínimo de 40 minutos e o máximo de 50 minutos para realizar a apresentação.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?