fbpx
jc1140x200

Comitê Gestor de Meio Ambiente é formado em Santo Antônio do Monte

Na última quinta-feira (9/04) aconteceu na Câmara Municipal de S. A. do Monte a reunião que definiu a criação do Comitê Gestor de Meio Ambiente do município.

Durante o evento, foi assinado convênio entre o Executivo Municipal, representado pelo assessor do Gabinete, Renato Francisco do Couto, o IEF, representado pelo Diretor Regional do IEF, Patrick Timonchenco e as funcionárias recém empossadas, a engenheira ambiental, Isabela Garibaldi e a servidora municipal, Cristiane Costa.

A Secretária do Meio Ambiente, Jaqueline Filgueiras conduziu a assinatura do convênio e também falou sobre a implantação do posto do IEF no município, que irá auxiliar o produtor rural nas questões burocráticas, como retirada e pagamento de licenças ambientais e CAR (Cadastro Ambiental Rural), entre outras. Filgueiras ainda salientou que o posto do IEF deverá entrar em funcionamento nos próximos dias.

Para o presidente da ASPRASAM, Anderson Vicente de Sousa, a criação do comitê é na verdade um desejo de toda a população. “É muito gratificante para a gente ver que a voz da população está tendo eco. Com muita satisfação nós estamos aqui para formar o público gestor e trabalhar realmente fara fazer alguma coisa. Qual é o grande objetivo? Preservar a pequena bacia do córrego Gandu. Se agente conseguir isso, como consequências diretas teremos segurança hídrica para a cidade. Talvez não consigamos evitar o racionamento, mas minimizar. Preservar o nosso meio ambiente e  nossa mata ciliar, apesar de que ela não existe em alguns pontos. É isso que a Asprasam defende”, afirmou.

Sousa ainda destaca que a comunidade deve entender que os recursos naturais devem ser preservados. “Precisamos achar o ponto de equilíbrio entre a preservação ambiental e o desenvolvimento econômico. Se nós conseguirmos isso, preservar, usando de forma racional os recursos naturais, conseguiremos o bem estar social. Estaremos preservando para as presentes e futuras gerações”, enfatizou.

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?