fbpx
jc1140x200

Comerciantes fazem manifestação contra medidas restritivas em Formiga

Comerciantes se manifestaram próximo à Prefeitura da cidade contra as medidas da Onda Roxa.

Empresários, comerciantes e trabalhadores de outros segmentos comerciais que tiveram suas atividades paralisadas ou restritas por conta da Onda Roxa, se mobilizaram e realizaram uma manifestação em Formiga. O ato foi realizado para contestar as medidas restritivas da Onda Roxa. Estavam presentes representantes de salões de beleza, barbearias, comércios, academias e lanchonetes e trailers que funcionam à noite na cidade. Este último grupo reivindicava o direito de funcionar, pelo menos, sob o sistema drive-thru.

O que diz a Prefeitura

A Prefeitura Municipal informou que respeita o direito à liberdade de expressão e acolhe as manifestações, quando feitas de maneira pacífica e respeitosa. No entanto,  ressaltou que o momento é difícil para todos.

“A prefeitura segue o Protocolo do Programa Minas Consciente e entende o impacto na economia do município. Os números começam a mostrar que as medidas mais restritivas estão surtindo efeito positivo sobre o cenário epidemiológico. A Administração ainda destaca que vem investindo na ampliação e estruturação da rede municipal de saúde com abertura de leitos e contratação de profissionais, mas tais medidas sozinhas não são suficientes. O combate ao coronavírus exige esforços de todos, e agora cabe a cada um respeitar as medidas para, o mais breve possível, vencermos este momento”, afirma nota.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?