fbpx
jc1140x200

Coleta seletiva é ampliada para mais um bairro em Lagoa da Prata

Com a mudança, cinco bairros passam a ter coleta seletiva no município.

Nesta quinta-feira (17), a Prefeitura Municipal de Lagoa da Prata comunicou que a coleta seletiva foi ampliada. Até então, ela funcionava nos bairros Américo Silva, Santa Cruz, Lagoa Verde e Rodolfo Pio e agora, ocorrerá também no bairro Cidade Jardim. Conforme a Prefeitura, a intenção é expandir para os demais bairros da cidade gradativamente e a mudança foi realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Dias da coleta

A coleta seletiva é feita às sextas-feiras, a partir das 9h da manhã. No dia, deve ser colocado para fora somente os resíduos recicláveis como embalagens plásticas, papel, papelão e latas de alumínio. Outros tipos de resíduos não serão coletados.

Segundo a Prefeitura, o objetivo é ampliar o volume dos resíduos recicláveis coletados pela Associação de Catadores de papel, papelão e Materiais Reaproveitáveis de Lagoa da Prata (Ascalp), “preservar a vida útil do aterro sanitário e otimizar a coleta já existente no município.” Em nota, foi informado pela Administração que não houve alterações quanto à data e horário da coleta seletiva.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?