fbpx
jc1140x200

Colecionadores de objetos antigos de Santo Antônio do Monte fundam o Antiquário São Jorge

Fundado há 2 meses o Antiquário São Jorge traz para Santo Antônio do Monte e região peças raras nacionais, importadas (Itália, Suécia, Japão e Alemanha) e artefatos utilizados em guerras. De acordo com um dos proprietários, Itamar Sanches,  a ideia  de montar o empreendimento surgiu a partir de uma paixão em colecionar objetos antigos.  “Há 15 anos eu coleciono coisas antigas e sempre trocava algumas com meus amigos. Comecei a pensar que tanto em Samonte quanto em outros municípios poderia haver mais colecionadores e pessoas com interesse nesses objetos apenas para decoração. Então resolvi montar o antiquário”, afirma.

[pull_quote_left]Através do Antiquário queremos mostrar e trazer culturas passadas para a comunidade[/pull_quote_left]

Dentre as peças mais antigas do Antiquário São Jorge estão dois relógios, um do ano de 1750 e outro de aproximadamente 200 anos. Sanches  destacou que objetivo do antiquário é relembrar o passado e mostrar para a população o sentido de se ter peças únicas. “Aqui em Santo Antônio do Monte as pessoas têm descoberto a arte de colecionar e hoje já temos um número significativo de amantes de objetos antigos. Através do Antiquário queremos mostrar e trazer culturas passadas para a comunidade”, destacou.

O empresário disse estar surpreso com o interesse das pessoas pelos objetos: “A população tem gostado e comprado muitos itens, não somente para colecionar, mas sim para decorar, e isso tem sido gratificante”, frisou.

 

O Antiquário São Jorge está localizado na rua Dr. Álvaro Brandão, 403, no centro de Santo Antônio do Monte.

(37) 91088671 / (37) 99535383

[email protected]

[email protected]

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?