fbpx
jc1140x200

Clube de tiro de Lagoa da Prata participa de Campeonato Mineiro e Copa Minas de tiro

O Clube de tiro de Lagoa da Prata participou no dia 6 d novembro, na cidade de Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte, da Copa Minas e do Campeonato Mineiro de tiro. Cerca de 50 atletas de várias cidades participaram das provas da modalidade Trap Americano.

A Copa Minas é composta por 9 etapas on- line, que podem ser realizadas em qualquer clube filiado à Federação Mineira de Tiro Esportivo (FMGTE), mais uma etapa presencial que é realizado no CMC, (Clube Mineiro de Caçadores),  que tem sua sede na cidade histórica de Santa Luzia. O Campeonato Mineiro é uma prova única, entre os 5 atletas que obtiveram os melhores resultados nesta etapa presencial.

Cerca de 14 atletas representaram  o Clube de Tiro Lagoa da Prata,  e pelo terceiro ano consecutivo, Lélis dos Santos foi campeão da Copa Minas. O Clube também conquistou o 2º lugar da Copa Minas e do Campeonato Mineiro com o atleta Juarez Jonas. Os atletas Cleyton Donizete e Omar Assis,  se classificaram  em 2º e 3º lugares na categoria B, e Mateus Lobato, que ficou em primeiro lugar na categoria C.

Sobre o clube

O Clube de Tiro de Lagoa da Prata foi fundado em 21 de abril de 2011. Atualmente, cerca de 120 associados, entre homens e mulheres. Segundo Lélis, o esporte do tiro é muito amplo e variado,  podendo ser utilizados  alvos fixos, (de papel ou siluetas) ou móveis (tiro ao prato), onde se utiliza desde armas de pressão (as de chumbinho) até armas calibre 12 (usadas nos alvos móveis, tiro ao prato),  em todas as modalidades. São seguidos protocolos de segurança,  que torna este esporte,  diferente do que muitos pensam, muito  seguro. “Aqui no  Clube de tiro de Lagoa da Prata a modalidade que mais praticamos é o tiro ao prato, na modalidade  “trap americano”. Também ofertamos outras modalidades, que  são as de alvo fixo, que se utilizam rifles, e armas curtas em geral, afirmou.

O  interessado em praticar o esporte do tiro, precisa passar por um  teste psicológico, teste prático com armas, e apresentar uma série de documentos atestando seus bons antecedentes criminais, que são  juntados  num processo, e protocolando junto ao exército,  depois de analisados e, se liberado, é expedido um documento que se chama “certificado de registro, ou cr”, que da o direito do interessado praticar  esta atividade esportiva em todo território nacional.

O clube oferta além de treinamentos, provas sociais (campeonato social), estaduais (copa minas) e federais (provas da liga nacional de tiro ao prato e da cbte, que é o campeonato brasileiro). ” O clube de tiro Lagoa da Prata fica a 5 km da cidade, próximo a Lagoa Feia. Estamos abertos aos sábados das 8 às 17 horas, para visitas, e aos interessados em começar este esporte fica o convite  para conhecer e fazer parte do Ctlp, que além das provas e treinos, promove  a  confraternização entre seus participantes e familiares”, destacou.

Lélis ainda destacou o movimento gerado no município. “O Clube chega a receber, em dias de provas, cerca de 30 atletas vindos de outras cidades. Muitos ficam hospedados em nossa cidade,  ajudando assim a fomentar a economia local,  também  tem servido de local para treinamento da Polícia Militar e está sempre à disposição dos órgãos de  segurança pública que necessitarem  de local adequado para treinamentos”.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?