fbpx
jc1140x200

Cirurgias de catarata serão retomadas no Novo Hospital São José em Nova Serrana

Os pacientes contemplados para realizar a cirurgia são escolhidos pela Secretaria de Saúde com base no tempo de espera, necessidade médica e condições de saúde para realização do procedimento.

A Prefeitura de Nova Serrana está viabilizando cerca de 120 novas cirurgias de cataratas a serem realizadas no Novo Hospital São José. Os procedimentos acontecerão de forma gratuita a partir deste sábado (30). De acordo com a Prefeitura, desde o início das cirurgias na unidade, em 2019, já foram 115 procedimentos realizados sem nenhum tipo de intercorrências.

A Secretaria Municipal de Saúde está agendando a cirurgia para pacientes que já estão na fila de espera. Nesta etapa, serão beneficiadas pessoas de Nova Serrana, Onça do Pitangui, Arcos, Martinho Campos e Igaratinga.

A Prefeitura informou também que desde o início da parceria para as cirurgias, há dois anos, o Novo Hospital São José se tornou referência no procedimento de catarata. Pacientes de cidades da região, que aguardam o procedimento, as vezes por anos, estão sendo contemplados com a ação, retomando suas atividades cotidianas com qualidade de vida.

Em abril de 2018, em um acordo judicial, o prefeito de Nova Serrana Euzebio Lago designou uma comissão interventiva para gerenciar o Hospital São José.

Para o prefeito Euzebio Lago, quem está na fila aguardando por este procedimento, sabe bem como é importante esse tipo de iniciativa.

‘’Antes, as pessoas tinham que se deslocar para outras cidades para realizar esta cirurgia. Mesmo com o apoio da prefeitura com o transporte, o risco era grande. Já tivemos caso de acidente com óbito de pacientes que foram para outra cidade para fazer a cirurgia.  É mais uma conquista para a população o Novo Hospital São José ter estrutura para oferecer este serviço”.

O presidente da comissão interventiva e vice-prefeito de Nova Serrana, Nelson Moreto, também comemorou a retomada das cirurgias.

“Eu como presidente da comissão fico muito feliz em podermos dar continuidade nessa parceria. Tivemos que interromper as cirurgias de cataratas no hospital por causa da pandemia, mas agora, com a situação se normalizando, conseguimos retomar os procedimentos com segurança”.

Os pacientes contemplados para realizar a cirurgia são escolhidos pela Secretaria de Saúde com base no tempo de espera, necessidade médica e condições de saúde para realização do procedimento. Novas cirurgias serão agendadas para contemplar todos os pacientes que estão na fila de espera.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?