fbpx
jc1140x200

Cinco são detidos por falsificação de cervejas em Bom Despacho

Quadrilha usava uma fazenda para falsificar rótulos da bebida. Cerca de 500 caixas do produto foram apreendidos no local

A Polícia Civil de Bom Despacho desarticulou, na manhã desta quinta-feira (1º), uma quadrilha que falsificava cervejas em uma fazenda localizada na zona rural do Retiro dos Agostinhos. Cinco pessoas foram detidas, entre elas, um adolescente de 15 anos. Cerca de 500 caixas da bebida foram apreendidas no local.

De acordo com investigadores da Polícia Civil, a quadrilha já vinha sendo investigada há 15 dias, após denúncias anônimas. A polícia descobriu que os suspeitos alugaram a fazenda onde adulteravam os rótulos das bebidas. Um laboratório de falsificação foi encontrado no local.

whatsapp-image-2016-12-01-at-1-22-12-pm

A polícia contou que os criminosos usavam uma cerveja com marca de menor valor e incluíam um rótulo de produtos mais caros. A quadrilha usava quatro galões com mil litros de água cada um, onde armazenavam as cervejas para que os rótulos se soltassem. Em seguida, eles colavam outros rótulos nas garrafas.

whatsapp-image-2016-12-01-at-1-22-14-pm

Entre os suspeitos está a mãe, o pai e o filho de um homem que fazia as entregas em um caminhão. Ele ainda não foi localizado. Outros dois funcionários contratados exclusivamente para a distribuição também foram presos.

Ainda segundo a Polícia Civil, um caminhão com mais de 200 caixas saiu da fazenda nesta quinta-feira (1º) pela manhã para fazer entregas. Os investigadores acreditam que há mais pessoas envolvidas no crime. A investigação sobre o caso continua.

Por: G1

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?