fbpx
jc1140x200

Cidades do Centro-Oeste de Minas vão receber novos fóruns do Tribunal de Justiça

Fóruns de Justiça de Minas Gerais vão passar por reformas ou ganhar novos prédios (Foto: TJMG/ Divulgação)

Há obras previstas para Pará de Minas, Itaúna, Lagoa da Prata, Cláudio, Piumhi e Carmo da Mata

Por: G1

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) anunciou nesta quarta-feira (28) a construção de novos fóruns em Pará de Minas, Itaúna, Lagoa da Prata, Piumhi, Cláudio e Carmo da Mata.

Para a maior parte das cidades, a previsão é que as licitações ocorram até junho. Apenas em Carmo da Mata, a licitação pode sair até o fim do ano.

Investimento

Segundo o órgão, as obras fazem parte de um projeto de modernização da estrutura oferecida em comarcas do interior e capital de Minas com recursos do Fundo Especial do Poder Judiciário.

Além das seis cidades do Centro-Oeste mineiro, outros 20 municípios do Estado também receberão reformas ou construção de prédios que atendem o judiciário.

O TJMG informou que, apenas para as comarcas de Pará de Minas e Itaúna está previsto um investimento de R$ 27 milhões para conclusão das obras em um prazo de 720 dias. Cada projeto, com capacidade para abrigar nove varas, deve ocupar uma área construída de 7.050 metros².

G1 entrou em contato com TJMG para saber detalhes dos projetos e investimentos para todas as cidades da região, mas não obteve retorno até esta publicação.

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?