fbpx

Cidades da região recebem mais doses da vacina contra a covid-19

Além da segunda dose para aqueles que já foram imunizados, os municípios receberam ainda mais doses da CoronaVac e AstraZeneca; confira como foi a distribuição em cada cidade da região.

Os municípios da macrorregião do Centro-Oeste de Minas começaram a receber as primeiras doses da vacina AstraZeneca, contra a covid-19. Além disso, algumas cidades também buscaram mais algumas doses da CoronaVac.

Confira como está em cada cidade da região.

Em Lagoa da Prata, a secretária de Saúde, Margarete Borges, informou ao Jornal Cidade que o município buscou em Divinópolis a segunda dose daqueles que já foram vacinados pela CoronaVac que serão vacinados assim que completarem os 15 dias desde a vacinação, além de mais 130 doses da mesma e 280 doses da AstraZeneca.

Margarete disse que, primeiramente, vão dar continuidade à vacinação ao grupo de trabalhadores da saúde e idosos institucionalizados. “As doses da AstraZeneca vieram para os agentes de saúde, então, hoje (1º) nós já começamos a vacinar nos locais que são considerados prioritários e no SOS e no Lar São Vincente”, informou.

A Prefeitura de Arcos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, buscou em Divinópolis nesta segunda-feira (1º), 468 doses de vacinas contra a Covid-19. Distribuídas da seguinte forma:

  • CoronaVac – 101 vacinas (para a segunda dose dos que já foram imunizados na semana atrasada)
  • CoronaVac – 117 novas doses
  • AstraZeneca – 250 doses

A prefeitura de Formiga, através da Secretaria Municipal de Saúde, informou que estava previsto para o município receber no fim da tarde desta segunda-feira(1º) o segundo lote da vacina CoronaVac, que será destinada à segunda dose das 850 pessoas que já foram imunizadas.

Ainda está prevista a chegada, também na tarde deste mesmo dia, mais 133 doses da CoronaVac e outras 450 doses da AstraZeneca. As doses da AstraZeneca serão destinadas, prioritariamente, por recomendação do Ministério da Saúde, em trabalhadores da saúde e o restante para atender ao público da primeira fase (idosos com mais de 60 anos institucionalizados e idosos acima de 75 anos).

Para a primeira fase da vacinação serão necessárias ao todo 18.218 doses, contando a primeira e segunda fase da imunização.

Também nesta segunda-feira (1º), a segunda remessa de vacinas contra a Covid-19 chegou em Bom Despacho. Foram disponibilizadas 766 novas doses. Também vieram mais 583 doses para que os profissionais vacinados na primeira remessa recebam a segunda dose.

A segunda remessa de vacinas, conforme nota informativa do Estado de Minas Gerais, será destinada para imunizar profissionais de saúde de forma gradativa.

Na manhã desta segunda (1º), a secretaria de Saúde de Luz recebeu mais 229 doses de vacinas para atender à população do município. São 79 novas doses de CoronaVac e 150 doses da vacina AstraZeneca. As vacinas chegaram sob escolta da Polícia Militar.

Além dessas, também já estão disponíveis as 56 doses da vacina Coronavac, referente à segunda dose dos primeiros vacinados. Serão mais de 200 pessoas vacinadas durante essa semana no município, entre profissionais da Saúde e idosos residentes no Abrigo Nossa Senhora Aparecida e na Vila Vicentina Dom Manoel.

Em Santo Antônio do Monte, a assessoria informou que no dia de ontem (1º), o município recebeu o quantitativo de 260 doses da vacina AstraZeneca e 60 doses da CoronaVac.

“Estamos vacinando ainda os profissionais do serviço de saúde públicos e os internos da Instituição de Longa permanência (Ilpi)”, disse a assessoria.

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄