fbpx
jc1140x200

Cerca de 6 mil veículos estão em débito com o IPVA em Lagoa da Prata

Levantamento da Secreta­ria de Estado de Fazenda in­forma 21% dos veículos em Lagoa da Prata estão em dé­bito com o IPVA. A frota do município é de 27.651 veícu­los e cerca de 6 mil ainda não pagaram o imposto – sendo a maioria motocicletas.

A Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais, informa que, observados os critérios de eficiência admi­nistrativa e de custos de ad­ministração e cobrança, está autuando eletronicamente e encaminhando para protes­to os valores relativos a IPVA que ainda não foram quitados pelos contribuintes.

Pela legislação vigente, va­lores de IPVA em aberto po­derão ser protestados extra­judicialmente e os nomes dos devedores serem inscritos no CADIN/MG (Cadastro Infor­mativo de Inadimplência em relação à Administração Pú­blica do Estado de Minas Ge­rais), ou em qualquer cadastro informativo, público ou priva­do, de proteção ao crédito.

Para evitar o protesto, os contribuintes que se encon­tram inadimplentes quanto ao pagamento de IPVA de vem procurar a Administra­ção Fazendária de sua cida­de, evitando-se, assim, a au­tuação e o respectivo protes­to. Em Lagoa da Prata, o en­dereço é rua Afonso Pena, 112, no Centro. O telefone é 3261- 2266.

NÚMEROSA frota de La­goa da Prata é de 27.651 veícu­los, sendo que 13.798 são au­tomóveis e utilitários, 10.090 motocicletas e similares, 2.315 caminhonetes e picapes, 1.256 caminhões e cavalos mecâni­cos, 185 ônibus e micro-ôni­bus e 7 motor casa.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?