Centro-Oeste MG aplica segunda dose da vacina contra covid-19 nesta sexta (18)

Centro-Oeste MG aplica segunda dose da vacina contra covid-19 nesta sexta (18)

Tanto a primeira quanto a segunda dose estão sendo aplicadas nesta sexta-feira (18) no Centro-Oeste MG.

Foto: Portal Uol/Reprodução

A imunização contra a covid-19 nesta sexta-feira (18) prioriza a aplicação da 2ª doses em alguns municípios como Arcos e Lagoa da Prata. Nos demais municípios, a imunização da 1ª dose continua. Confira abaixo como está a vacinação nas cidades da região: 

Em Santo Antônio do Monte, a aplicação da 1ª dose é feita para o público de 50 a 59 anos sem comorbidades. Pessoas sem comorbidades, pessoas com deficiência permanente, idosos com 60 ou mais, profissionais da saúde e da educação em atuação no município, motoristas e cobradores de transporte coletivo rodoviário e caminhoneiros.

Todos devem levar documentos obrigatórios para a vacinação, no caso dos profissionais, é necessário um comprovante da atuação no município, já para os comórbidos e para pessoas com deficiência permanente, laudo médico que comprove sua inserção no grupo. Os grupos devem se dirigir ao Salão Comunitário Sinhá de Linhares de  8h às 11h e 13h às 16h.

A aplicação da primeira dose em Arcos ocorreu para pessoas com 59 anos de idade, de 7h30 às 10h na manhã desta sexta-feira (18), através da modalidade drive-thru. Já em Luz, a vacinação de gestantes e puérperas até (45 dias pós-parto), será feita nesta sexta-feira (18). A vacinação acontecerá no Posto de Saúde 5 (Rosário), das 8h às 10h30 e das 12h às 15h30. É necessário apresentação de declaração do médico, autorizando a gestante ou puérpera a receber a dose da vacina.

2ª dose

Em Lagoa da Prata, segundo a Prefeitura Municipal, as vacinas recebidas pelo Ministério da Saúde esgotaram a primeira dose, que seriam para a faixa etária de 52 e 53 anos. Assim, nesta sexta-feira (18), a vacinação tem o foco na segunda dose.

A vacinação será para pessoas vacinadas com AstraZeneca há mais de três meses e pessoas que foram vacinadas com Coronavac há mais de 15 dias. A vacinação começou às 8h e seguirá até 11h, apenas na Policlínica 2. É necessário apresentar cartão de vacinação e documento com número de CPF.

Em Arcos, a aplicação da 2ª dose foi realizada nesta quinta-feira (17), para o público que recebeu há 3 meses a 1ª dose do imunizante e continua nesta sexta-feira (18). O público deve se dirigir à Fundação Municipal de Saúde (Fumusa), entre 13 e 15h, com o cartão de Vacinação, Identidade e Cadastro de Pessoas Físicas (CPF).

 

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄