fbpx
jc1140x200

Centro Oeste – Falta de efetivo das polícias é discutida em audiência

Comissão da ALMG se reuniu com vereadores da região em Nova Serrana. Uma das propostas é usar sobra de caixa para investir na segurança pública.

 

 

A falta de efetivo e estrutura das policias Militar e Civil foram tema de uma audiência pública que discutiu a segurança pública nas cidades do Centro-Oeste de Minas realizada pela Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A reunião foi na manhã desta segunda-feira (2), em Nova Serrana. Durante o encontro, foi feito um protocolo de intenções com propostas que podem ajudar no combate à criminalidade. O documento foi entregue aos deputados estaduais.

O pedido foi feito pela União Regional das Câmaras (URC), composta por 58 vereadores de Araújos, Conceição do Pará, Leandro Ferreira, Nova Serrana, Perdigão e Pitangui. 

[pull_quote_left]Queremos encontrar uma forma de destinar uma porcentagem em dinheiro para auxiliar financeiramente as polícias Civil e Militar, juízes e promotores no combate à violência[/pull_quote_left]

Segundo o vice-presidente da URC, Dete do Katoco (PDT), os vereadores querem que as câmaras façam um esforço de economia para usar parte da sobra do caixa do ano em investimento na segurança pública. “Queremos encontrar uma forma de destinar uma porcentagem em dinheiro para auxiliar financeiramente as polícias Civil e Militar, juízes e promotores no combate à violência”, informou.

Nesta semana os deputados estaduais devem viajar até Brasília para pedir ajuda ao governo federal. Segundo o deputado João Leite (PSDB), é preciso mais investimento na Polícia Federal (PF) e Polícia Federal Rodoviária (PFR). “É necessário disponibilizar mais policiais nas nossas fronteiras, pois são nestes locais que entram as armas, explosivos e as drogas”, argumentou.

[pull_quote_right]Com toda estrutura do órgão na cidade, o número de viaturas aumenta, de policiais também, esse será um grande passo no combate à violência[/pull_quote_right]

Uma medida que tem sido implantada na região é a instalação da delegacia regional em Nova Serrana. Ela será responsável pelos municípios que compõem a União Regional das Câmaras. “Com toda estrutura do órgão na cidade, o número de viaturas aumenta, de policiais também, esse será um grande passo no combate à violência”, disse o delegado chefe do 7º Departamento da Polícia Civil, Alexandre Castro.

 

Fonte: G1

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?